quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UMA RODADA COM CARA DE SURPRESAS - Por Rodrigo Curty

E a 29ª rodada promete fortes emoções. Se não bastasse a reta final e o equilíbrio na parte de cima e intermediária da tabela, os times que lutam pela permanência terão confrontos diretos e complicados.
O líder Fluminense terá o Bahia pela frente. O tricolor carioca espera seguir soberano. O time de Abel não perde, enquanto o baiano joga bem, mas tropeça. Aposto nos cariocas.
O Botafogo vai medir forças contra o Santos. Jogo complicado para ambos, o primeiro deseja se aproximar do G4, enquanto o Peixe se afastar do Z4. Aposto em empate.
Já o regular Cruzeiro recebe a boa equipe da Portuguesa, em Varginha. Apesar do momento ruim, a Raposa deve vencer nesta noite. 
No confronto dos últimos colocados, o Figueirense recebe o Atlético GO. O resultado normal aqui seria o empate, mas aposto no Figueira.
E em Campinas? A desesperada Ponte Preta terá o confronto contra o bem armado Náutico. Promessa de jogo duro e muita pressão para a Macaca, mas deve voltar a vencer.
Nos confrontos de fundo, o Atlético MG visita o Internacional sem o R49. O jogador foi punido pelo tribunal e ficará de fora. Punição estranha essa, mas outros times também reclamam de algumas punições e se beneficiam em outros momentos. Eu arrisco em empate.
Já no Pacaembu, Corinthians e Flamengo fazem o duelo das maiores torcidas do país. O Timão joga em casa e mais tranquilo que o rubro-negro que nas últimas partidas evoluiu, porém não consegue ter força ofensiva. Seria hoje? Aposto em empate.
O Vasco confia em seus domínios para vencer o São Paulo e se distanciar ainda maios no G4. Há quatro pontos do tricolor, a partida é vista como uma final para ambos. Pra variar, aposto em empate. 
Amanhã a bola rola para mais duas partidas. O desesperado Palmeiras vai medir forças contra o também em perigo Coritiba. Uma derrota complica ainda a mais a vida do Verdão. Deve vencer, apesar dos muitos problemas na equipe.
Que também deve vencer é o Grêmio. Mesmo na Ilha do Retiro, o tricolor gaúcho sabe que pra continuar sonhando com o título, é vencer ou vencer.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário