domingo, 4 de novembro de 2012

O MILAGRE DE CADA UM - Por Rodrigo Curty

E mais uma rodada se foi no Brasileirão, série A. Com ela o desespero de algumas equipes, a esperança de outras, e claro a lamentação de muitas.
Agora faltam apenas quatro rodadas e não acredito que mude muita coisa do atual cenário.
Na parte de cima, por exemplo, o Fluminense só perde este título para ele mesmo. O empate contra o São Paulo por 1x1 e a derrota do Atlético MG para o Coritiba por 1x0 aumentou a diferença para nove pontos, faltando doze a serem disputados. Em terceiro, o Grêmio que passou pelo magro 1x0 contra a Ponte Preta deve, inclusive colocar o tricolor gaúcho à frente do Galo no final do torneio.
Pela disputa de uma das vagas para Libertadores, dificilmente alguém atrás do tricolor paulista consiga o triunfo. Isso porque são oito pontos de diferença, isso se o Internacional não reaver os pontos contra o Palmeiras. O São Paulo é um time bem regular e crescente na reta final, já Internacional, Botafogo e Vasco vivem situações distantas.
O Colorado levou um sonoro 3x0 do Náutico, enquanto o Glorioso voltou a jogar bem, mas cedeu empate em 2x2 para o desesperado Palmeiras, que falo a seguir. 
Em relação ao Vasco, bem, são seis derrotas seguidas, após esta terrível, em pleno São Janúario por 3x0. A crise é real, mas para muitos torcedores cruzmaltinos, menos mal porque a equipe tem 50 pontos, ou seja, está longe de qualquer risco de rebaixamento. Dinamite está literalmente a ponto de explodir, Marcelo Oliveira de deixar o cargo que não deveria ter assumido, uma vez que está provado que a culpa da queda drástica não foi de Cristovão Borges, coisas do futebol.
Na parte mediana, Náutico, Coritiba, Santos e Flamengo dificilmente caem, mas Cruzeiro, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia ainda precisam de uma vitória para praticamente espantar o fantasma do descenso, isso porque apesar da crescente do Sport, será necessário uma combinação de resultados.
Milagre mesmo será a permanência do Palmeiras na elite. Com a vitória do Bahia sobre a Portuguesa, no Canindé por 1x0, praticamente complicou a salvação palestrina. Sete pontos em doze, considerando que destes o Verdão terá Fluminense, Flamengo e o clássico contra o Santos é melhor se planejar para a libertadores e um belo ano em 2013.
É aguardar pra ver se os milagres de quem busca o tírulo, a libertadores e a permanência entrarão em campo ou se dará a atual lógica.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário