sexta-feira, 16 de novembro de 2012

UM CONTURBADO TRICOLOR - Por Rodrigo Curty

E apesar de viver um bom momento dentro de campo, ter um saldo até certo ponto positivo no ano, aparentemente se mostrar organizado, um deslize pode trazer sérios problemas ao Grêmio Porto Alegrense.
O tricolor é mais um time brasileiro que deu adeus a Copa Sul-Americana. Após ter vencido o Millonarios(Col), pelo magro placar de 1x0, no Olímpico, ontem a história foi outra, e os tricolores não suportaram a altitude até o final, o cansaço e foi eliminado.
A noite estava ótima para os tricolores. O início sem sentir a pressão da torcida, o ar rarefeito, o gol, enfim, mas jamais se pode descuidar de um time que não para de correr e não se entrega até o apito final.
A máxima de água mole pedra dura, tanto bate até que fura prevaleceu. O terceiro gol, da vitória de 3x1 dos colombianos veio aos 48 minutos do segundo tempo, em pênalti duvidoso. E para piorar, a agressão de Elano em um dos assistentes, discussões, a perda de uma invencibilidade de quinze partidas, sendo oito vitórias, e a cansativa volta para casa, o certo mesmo é afirmar que a eliminação deve trazer consequências mais graves.
Independente disso, resta para os comandados de Vanderelei Luxemburgo, a possibilidade de terminar o Brasileirão na segunda colocação, e automaticamente se garantirem na fase de grupos da Libertadores de 2013, sem ter que passar por um mata-mata.
outro ponto importante é a quase certa saída do treinador que não admira a nova diretoria gremista. É o time que apesar de não levantar uma taça expressiva desde 2001 deve atravessar uma maré brava até o final do ano, diferente do Millonarios que encaram o Tigre(Arg), em uma das semifinais para daí sair o adversário de São Paulo e Universidad Católica(Chi). Faça a sua aposta. 
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário