quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A PRESSÃO PELO BICAMPEONATO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola para o atual campeão da Copa Libertadores da América. O Corinthians estreia no torneio contra a altitude, perdão contra o San José da Bolívia. O time é desconhecido dos brasileiros, mas o fator atmosférico de quase 4000 metros acima do nível do mar é bastante respeitado. 
O Timão espera manter a mesma força que o fez campeão de forma invicta na edição anterior para chegar ao bicampeonato. O time tem praticamente a base 2012, porém com reforços importantes como Guerrero, Renato Augusto e Alexandre Pato. Tite agradece e sabe como fazer a equipe ter o mesmo respeito, inteligência e não entrar de salto alto. 
Se a cobrança no passado pelo inédito título era um problema, principalmente emocional, engana-se quem pensa que o time está mais aliviado ou tranquilo contra futuras pressões, em caso de derrotas, mesmo porque para quem gosta de curiosidades, considerando que o Corinthians foi campeão invicto com oito vitórias e seis empates, em caso de manter a invencibilidade por mais três rodadas, a equipe brasileira alcança o recorde do Sporting Cristal, time peruano que chegou na importante marca entre as edições de 1962, 1968 e 1969.
Faça a sua aposta e vamos aguardar como será este novo Corinthians que entrará em campo com  Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero.

Hoje também jogam Fluminense e Grêmio. No duelo de tricolores melhor para o carioca que venceu fora de casa o Caracas. Já o gaúcho perdeu na Arena Grêmio para o Huachipato, e por isso precisa recuperar pontos fora de casa. Promessa de um grande jogo sem favoritos.
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário