quinta-feira, 14 de março de 2013

ALVINEGROS EM EVOLUÇÃO - Por Rodrigo Curty

E a noite de quarta-feira na Copa Libertadores foi excelente para dois alvinegros do Brasil. Atlético Mineiro e Corinthians.
O time mineiro surpreende muitos especialistas e até os mais otimistas atleticanos. 
Com a bela vitória de 2x1 sobre o The Strongest(Bol), na altitude de 3600m de La Paz, o Galo chegou aos 12 pontos no grupo 3, em quatro jogos, e de quebra já garantiu vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. É a equipe de melhor campanha na fase de grupos.
É claro que é sabido que nem sempre o melhor segue adiante na competição na ora do mata-mata, mas o fato é que os comandados de Cuca estão afiados e empenhados para fazer história.
Com uma equipe experiente e bem equilibrada em todos os setores, será difícil não acreditar em um sucesso cada vez maior no torneio. Isso sem falar de Ronaldinho Gaúcho que voltou a encantar com sua técnica e por estar longe das cobrança e holofotes.
Já o atual campeão também merece cuidados especiais. Aos poucos o time pega o ritmo que o fez campeão invicto na competição e valoriza o grupo e não apenas os tirulares. É difícil encontrar um plantel aonde jogadores como Renato Augusto, Jorge Henrique, Romarinho, Pato e Emerson disputem posições sem estrelismos. Quem ganha com isso é o torcedor que aos poucos volta a ficar mal acostumado.
Ontem , por exemplo, o Corinthians atropelou o Tijuana(Mex), no Pacaembu. A festa pré-jogo foi emocionante. Jogadores entraram com uma faixa manifestando como é bom poder retornar ao estádio para jogar para sua torcida. O jogo foi todo do time da casa que explorou as laterais, avançou sua parte defensiva, e contava com a mesma receita de anos anteriores de contar com dois volantes de contenção, mas que sabem sair jogando. Isso sem falar de Danilo e Renato Augusto, cada vez mais entrosados em suas funções, na frente Guerrero como sempre fez a diferença. O artilheiro peruano chegou aos sete gols em dez na temporada. 
Com o triunfo de 3x0, o Timão chegou aos sete pontos e encostou nos mexicanos que somam nove, na liderança do grupo 5. A tendência é de que os dois se classifiquem na próxima rodada. é aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário