segunda-feira, 22 de julho de 2013

GOSTO AMARGO - Por Rodrigo Curty

E a rodada deste final de semana do campeonato brasileiro foi muito boa para o Botafogo. A vitória de 2x0 sobre o lanterna Naútico e o empate do Coritiba contra o Santos em 2x2 foram suficientes.O Glorioso esta demais e merece a liderança.

A rodada teve gosto amargo para o Sao Paulo que chegou ao nono jogo sem vitória e a sétima derrota seguida.O fato inedito causou uma crise no Morumbi, e o presidente Juvenal Juvêncio que tem o apoio das organizadas foi tratar dos problemas com churrasco entre os conselheiros. Isso vai dar o que falar. Outro dois tricolores também falharam. O Grêmio reabilitou o Criciúma e de quebra revoltou Renato Gaúcho. 

Já o Fluminense na volta ao Maracanã se deu mal contra o Vasco. O Cruzmaltino que teve a reestreia de seu "reizinho" Juninho Pernambucano sobrou, independente das expulsões dos comandados de Abel. O camisa 8 deixou sua marca na vitória de 3x1, fora o baile. Quarta partida sem triunfar do tricolor que já sofre pressão de alguns torcedores para manter Abelão.

A rodada foi muito boa para o Internacional. O Colorado que não para de se reforçar passou pelo Flamengo no apagar das luzes e chegou ao G4. A vitória foi de 1x0 gol do zagueiro criado na Gávea Juan.A derrota teve gosto amargo para o time carioca que teve suas chances de triunfar e suportou a pressão enquanto pode. 

Pressão mesmo sofreram Atlético Pr e Corinthians com a forte chuva durante toda a partida. Foi difícil ficar em pé e criar jogadas. Desta forma, o placar de 1x1 acabou justo, apesar do time da capital ter jogado melhor.

Após 10 anos sem clássico pelo Brasileirão Série A, a Fonte Nova esteve linda e barulhenta para o Ba-Vi. Pena que desta vez, o placar não saiu do zero, mas ambas as equipes mostraram que podem incomodar muito nesse nacional.

O mesmo não se pode dizer da Portuguesa. O algoz desta vez foi o Goiás que sabe que é importante demais triunfar no Serra Dourada. 

Atlético MG e Ponte Preta foi adiado, uma vez que o Galo decide a vida e a sorte na Libertadores na próxima 4ªfeira. É vencer pelo menos por 2x0 o Olímpia para gritar é campeão. Será? É aguardar para ver.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário