segunda-feira, 8 de julho de 2013

PARA TODOS OS GOSTOS - Por Rodrigo Curty

E o final de semana foi eletrizante para todos os apaixonados pelo esporte. Seja no voleibol, UFC, F1, Tenis ou futebol, a alegria foi constante.
No Vôlei, o Brasil não precisou entrar em quadra neste domingo para garantir, de forma antecipada, a sua classificação para a fase final da Liga Mundial de vôle, pois a Polônia, em casa passou pelos Estados Unidos com um placar de 3 sets a 1, parciais de 25/23, 17/25, 25/21 e 25/23.
Na madrugada de sábado uma luta que ainda está engasgada para muitos brasileiros. O então campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson "Spider" Silva perdeu um reinado que durava desde 2006. A derrota para Chris Weidman foi tida como armação, uma vez que Anderson brincou, abusou das provocações e cansou do UFC. Na verdade o que de fato ocorreu é que o americano encaixou um golpe fatal na prepotência, arrogância e imaturidade do brasileiro que achou que venceria quando bem entendesse. O fato é que com 38 anos e seriamente cansado das lutas, dificilmente haja a revanche, porém a grana nos bastidores fala alto, ainda mais quando se trata da luta ser marcada no final de semana do Super Bowl, em fevereiro. É aguardar para ver.
No Tênis, o número 1 do Mundo, Novak Djokovicmais uma vez foi derrotado pelo britânico Andy Murray. Essa foi a segunda conquista de Grand Slam, deste que é um atleta exemplar. De quebra, essa foi a primeira vez em 77 anos que o troféu do mais tradicional torneio fica nas mãos de um atleta do país. Se em 2012, Murray ficou com o vice, ontem a inspiração, calor e apoio dos torcedores foi determinante. Vitória por 3 sets a 0 (6/4, 7/5 e 6/4). O escocês segue atrás de Djoko na lista da ATP, mas a conquista jamais será esquecida.
Na F1, Vettel finalmente chegou a primeira vitória em sua casa. O GP da Alemanha foi eletrizante. Em uma corrida marcada com safety car, alternâncias nas posições intermediárias e muitos incidentes, destaque mais uma vez para Fernando Alonso que saiu de um oitavo lugar e chegou em quarto. Massa, na quarta volta rodou e teve o câmbio quebrado, que fase do brasileiro. Com a vitória o tricampeão segue na liderança 157 pontos, contra 123 do espanhol. A próxima etapa ocorre no dia 28 de julho, no GP da Hungria.
Já no futebol, finalmente a bola voltou a rolar pelo Brasileirão. Na série B, com retorno de Valdívia, o Palmeiras goleou o Oeste por 4x0 e segue firme para retornar à elite em 2014.
Na série A, Mano Menezes estreou com gosto amargo no Flamengo. Em Brasília, o rubro-negro vencia o então líder Coritiba por 2x0, mas cedeu o empate. O torcedor do Mengão deve sofrer até o final. Já na estreia de Paulo César Carpergianni, a Ponte Preta passou fácil pelo Náutico 3x1. O Grêmio também estreava treinador. Renato Gaúcho que não saiu do empate em 1x1 contra o Atlético PR. Mesmo placar de Portuguesa e Cruzeiro.
Ontem, em rodada de clássico melhor para Santos e Botafogo. Os alvinegros passaram por São Paulo(0x2) e Fluminense(1x0), respectivamente. o Corinthians na boa terra levou certo sufoco, mas com dois gols de Alexandre Pato decretou a vitória de 2x0. O Internacional atropelou o Vasco 5x2, e mostra que a parada foi benéfica. Em busca de tranquilidade e moral, o Atlético MG, com equipe mista passou pelo Criciúma por 3x2, no Independência. Por fim, o Goiás venceu o Vitória por 1x0.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário