quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A GRANDE COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty


E hoje a bola rola pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O torneio que nesse ano conta também com equipes que participaram da Copa Libertadores é encarado por muitos como a salvação do ano, pois o campeão garante antecipadamente a sua vaga no torneio intercontinental no ano que vem.
A competição disputada paralelamente com o Brasileirão pode complicar ou beneficiar alguns clubes. Se no nacional os pontos corridos e a possibilidade de recuperação é algo possível, no sistema de mata-mata um erro na primeira partida pode ser crucial para avançar a próxima fase.
A fase de oitavas desta grande e longa competição começou na noite de ontem. O Vasco sem muito esforço passou pelo Nacional – AM por 2x0 e praticamente garantiu vaga nas quartas.
Hoje três grandes duelos: Cruzeiro x Flamengo, Fluminense x Goiás, Luverdense – MT x Corinthians, Santos x Grêmio, Palmeiras x Atlético PR. Amanhã será a vez de Botafogo x Atlético MG e Internacional x Salgueiro.
Vamos aos duelos:
Às 19h30, no Pacaembu, o Palmeiras, embalado na Série B encara o Atlético PR, que surpreende na Série A. A promessa é de um jogo bem disputado e com muitos gols. É um ótimo teste para o Verdão provar que o time pode conquistar o torneio. No mesmo horário o Fluminense espera retomar a confiança da torcida e provar que pode sim dar trabalho aos adversários. No Esmeraldino, a esperança é Walter, o goleador acima do peso e que sabe tratar bem a bola.
Às 21h50 será a vez de Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão. No estádio o time mineiro domina e não sabe o que é perder. Vice líder no nacional é favorito contra o rubro-negro que oscila demais, porém promete 100% de foco na competição. Jogaço. O mesmo pode se dizer de Santos e Grêmio. O Peixe que vai mal das pernas no brasileirão tem o objetivo de segurar o ímpeto do tricolor gaúcho que a cada jogo cresce de produção. O time de Renato, assim como a Raposa é copeiro na Copa do Brasil.
Já o Corinthians vai até o Mato Grosso encarar o Luverdense e deve ter dificuldade com o gramado, pois na bola, desde que tenha calma, deve resolver hoje mesmo a classificação.
Depois eu conto como foram os duelos, retrato os de amanhã, mas por enquanto a única certeza de momento que eu tenho é que três grandes já darão adeus à fase seguinte.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário