quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL DOS MANDANTES - Por Rodrigo Curty


E a rodada de abertura das oitavas-de-final da Copa do Brasil favoreceram apenas os mandantes. Palmeiras, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Luverdense triunfaram, mas não foi fácil. Vamos aos jogos.
No Pacaembu, o Palmeiras fez uma partida de Série A. Recebeu o Atlético PR e veneceu por 1x0, graças ao gol relâmpago de Vilson. Depois o jogo foi lá e cá, mas com mais pressão do Furacão que exigiu de Fernando Prass e viu os seus atacantes desperdiçando as oportunidades. O Palmeiras joga por um empate na volta, mas não deve esperar o adversário.
O mesmo pode-se dizer do Santos. Recebeu o Grêmio e quando tudo parecia que a partida terminaria sem gols, apareceu o garoto Gabriel, chamado de Gabigol para dar a vitória e certa tranquilidade para o jogo no Sul, apesar de que lá o bicho vai pegar.
No Maracanã, o Fluminense voltou a vencer e para variar com dificuldade. O Goiás pressionou, parou nas defesas de Diego Cavalieri que pegou até pênalti do artilheiro Walter. Em Goiânia deve dar tricolor pela experiência, mas 1x0 é um placar perigoso.
Já o Cruzeiro mostrou que no novo Mineirão realmente é imbatível. Com a vitória de 2x1 sobre o Flamengo, a Raposa chegou há 16 jogos de invencibilidade, sendo 15 vitórias. Destaque da partida foi o golaço de Everton Ribeiro, sem dúvida, pelo menos para mim, o mais bonito desde a inauguração do novo estádio. O Flamengo mudou seu esquema e pagou por isso, sem criatividade no meio, perdido na marcação, o time se recuperou na metade da segunda etapa e quase empatou. 1x0 no Maracanã classifica os cariocas, placar possível, mas o Cruzeiro está bem armado, entrosado e pode até ganhar fora também.
A zebra para variar se fez presente na noite de quarta-feira. O Corinthians teve um péssimo gramado pela frente e também o Luverdense, um time que come pelas beiradas, e que sinceramente já sabe que fez sua parte, pois no Pacaembu lotado dificilmente a zebra se repita. O gol da vitória de 1x0 contou com a ajuda do braço de Misael.  
Hoje mais duas partidas encerram as oitavas. Às 19h30, o Internacional encara o Salgueiro-PE, e para não correr o risco de ser surpreendido, Dunga colocará o time para frente e tentará liquidar a classificação nesta noite.
Já no Maracanã, o Botafogo quer manter a sua ótima fase no ano. A busca do título inédito é a prioridade, assim como o Brasileirão. O Atlético MG também sonha com essa conquista, afinal seu maior rival é o maior vencedor ao lado do Grêmio com quatro conquistas. Duelo equilibrado e sem favoritos.
Amanhã eu conto! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário