domingo, 15 de setembro de 2013

O PODER DO NÚMEROS - Por Rodrigo Curty

E estamos apenas na segunda rodada do segundo turno do campeonato brasileiro, série A, e para muitos definitivamente o Cruzeiro será o campeão. A equipe mineira lidera com certa tranquilidade o torneio, mas é bom continuar focado jogo a jogo, pois se considerarmos a próxima partida, a tal vantagem poderá ser de apenas um ponto.
Se ontem a Celeste passou por cima do surpreendente Atlético PR por apenas 1x0, e de quebra acabou com um tabu de 13 jogos da equipe paranaense e alcançou a sétima vitória seguida, toda a calma é pouco com as regulares equipes que vem logo atrás como o Botafogo e Grêmio que podem encostar.
Hoje o Glorioso carioca encara o Santos, na Vila Belmiro. A pressão pela vitória aumentou muito pela diferença mineira, ou seja, um triunfo do cariocas, e na partida seguinte, justamente contra os mineiros uma nova vitória, os sete pontos se transformariam apenas em um ponto. É bem verdade que a maior dificuldade do Botafogo será os duelos fora de casa, assim é bom ficar atento com o Grêmio que corre por fora. O tricolor gaúcho pode e deve passar por Atlético MG e Santos, ambas jogando em sua Arena. O emocional aqui será colocado a prova, e podemos ter daqui a duas rodadas uma diferença do terceiro colocado para o primeiro de apenas três pontos.
Desta maneira, Cruzeiro e Botafogo que terão um confronto na quarta-feira poderá determinar o equilíbrio nas primeiras colocações ou o disparo de vez dos comandados de Marcelo Oliveira, mas apenas o tempo para nos mostrar. 
O fato é que o torneio de pontos corridos é curioso e nos prega peça quando menos esperamos. A cada rodada uma nova emoção, nova análise, novos favoritos surgem e os palpites se alternam. 
O fato é que faltam muitas partidas pela frente, e apesar do Cruzeiro possuir um time bem montado e uma força impressionante sobre os seus domínios, qualquer dois vacilos seguidos poderá ser crucial. Não vejo mais do que quatro equipes brigando pelo título desse ano, vejo os três primeiros e Internacional e o Corinthians correndo por fora. Faça a sua aposta e no final a gente vê o que deu.
Hoje a bola rola também de forma importante para equipes que lutam pela permanência na elite. É o caso de São Paulo e Vasco, Ponte Preta e Flamengo, por exemplo. Outros duelos como Coritiba e Bahia, Corinthians e Goiás, merecem atenção, pois a diferença entre as equipe poderá ficar de apenas um ponto. 
Depois eu conto. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário