segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COMBATIDO E JAMAIS VENCIDO - Por Rodrigo Curty

A 30ª rodada do Brasileirão foi mais uma vez benéfica para o líder Cruzeiro. Apesar de ter perdido três das últimas quatro partidas, o vice-líder Grêmio também vacilou nas últimas rodadas, ontem, por exemplo no Gre-Nal o tricolor não saiu do empate em 2x2, assim de grão em grão e com apenas oito rodadas para o fim do torneio, o time mineiro segue firme e mantém fielmente uma parte de seu hino que diz "Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido".
A derrota do Cruzeiro foi benéfica para o Coritiba. O Coxa que vive um período preocupante contou com o ressurgimento de Keirrison para vencer por 2x1, alcançar os 37 pontos e seguir sonhando com a permanência, graças também pelo empate heroico do Vasco em 2x2 com o Botafogo, a derrota de 1x0 do Flamengo contra o Atlético MG, e com o mesmo placar a vitória do São Paulo sobre o Bahia, além é claro do empate da Portuguesa com o Vitória em 1x1.
A parte de cima parece definida, mas é bom não duvidarmos de mudanças surpreendentes como por exemplo termos um Goiás que goleou o Atlético PR por 3x0. O Furacão, apesar da derrota segue firme na tabela. 
No meia para baixo ninguém está à salvo. Santos, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Bahia, Fluminense, Coritiba e Portuguesa devem sofrer praticamente até o final. De qualquer maneira com todo o respeito às agremiações, eu cravaria junto com Náutico, Ponte Preta e Criciúma a equipe do Bahia ou Coritiba, é aguardar para ver.
Faltam oito jogos ou 24 pontos, quem tem 40, teoricamente com mais cinco se salvam, mas nesse sobe e desce e nível técnico tão equilibrado é melhor não apostar tanto em teorias.
Nesta semana o foco de muitas equipes que lutam pela permanência será a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Faça a sua aposta e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário