quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TENDÊNCIA RUBRO-NEGRA - Por Rodrigo Curty

E a noite de quarta-feira foi ótima para os rubro-negros na Copa do Brasil e boa para o São Paulo na Copa Sul-Americana. Hoje a bola rola para a Ponte Preta na competição.
Pelo torneio que também garante o campeão na Libertadores de 2014, o Flamengo visitou o Goiás e se deu bem. Em partida bem disputada e estudada, o clube carioca venceu o Esmeraldino por2x1 com gols de Paulinho e Chicão, em bela cobrança de falta. O time da casa descontou com Vítor.
Agora na partida de volta, na semana que vem, no Maracanã, o time carioca pode até perder de 1x0 que garante a vaga na grande final. É bem verdade que o atacante Walter fez falta, mas ele de certa forma motivou os comandados de Jayme de Almeida.
Walter afirmou na 3ªfeira que estaria em campo e que iria deitar e rolar. Brincadeiras à parte, não é novidade vermos jogadores que provocam adversários antes de decisões morrerem pela boca. É claro que faltam 90', mas que uma eliminação dará o que falar para o jogador junto a sua torcida, isso ninguém dúvida.
Já no Durival de Brito, o surpreendente Atlético PR fez uma partida bem equilibrada contra o Grêmio. O gol de De Latorre garantiu a vitória de 1x0 e a possibilidade de classificação com um simples empate na Arena Grêmio na semana que vem. É óbvio que o tricolor gaúcho tem tudo para reverter o placar adverso e chegar a mais uma final do torneio, a questão é que o time de Renato Gaúcho não anda muito bem em casa. Na semana passada a eliminação do Corinthians veio somente nas penalidades. A expectativa é de mais 90' de sofrimento para a fanática torcida.
Já o tricolor do Morumbi foi bem, apesar de ter vacilado demais. Na vitória de 3x2 sobre o Atlético Nacional, de Medellín. Em partida dramática e com muitos erros da defesa, curiosamente foi a mesma que trouxe a possibilidade da equipe poder empatar na Colômbia para avançar às semifinais.Antônio Carlos foi o herói da noite. O zagueiro marcou dois gols e enlouqueceu os torcedores.
A tendência é que o time de Muricy Ramalho sofra demais na partida de volta, mas como a sorte acompanha os competentes, se anteriormente tudo dava errado, agora a maré é só de coisas boas. É aguardar para ver até quando.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário