quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DECISÃO NO MARACANÃ - por Rodrigo Curty

A bola rolou para a primeira decisão da Copa do Brasil entre Atlético PR e Flamengo. O duelo dos rubro-negros no acanhado e barulhento Durival Britto, no Paraná terminou empatado em 1x1.
A expectativa antes do jogo era de um Furacão explosivo, vibrante, avassalador e tranquilo para a partida de volta, e um Flamengo que chegou a treinar com três zagueiros, se aproveitando dos contra-ataques e com o objetivo de levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro.
Pois bem, o que se viu foi uma partida ruim tecnicamente, mas também pudera com o estado do gramado. O time da casa como de costume rifou demais a bola. Dava chutões para frente para ver o que dava. O plano era se aproveitar da velocidade de Marcelo e Everton, e jogar bolas altas para Éderson. A questão é que o time carioca esteve bem postado, porém em uma falha de marcação e desatenção teve que se contentar com Paulo Baier servindo Marcelo para encher o pé e abrir o placar. O estádio veio abaixo e tudo levava a crer que o time da casa conseguiria uma boa vantagem para a volta.
Foi aí que o inesperado aconteceu. Se Carlos Eduardo não chutava, Elias e Paulinho eram bem marcados, e Hernane saia muito da área, restou ao volante Amaral surpreender a todos e de fora da área deixar tudo igual. 
Daí para frente o que se viu foi um Flamengo preocupado com a saída de dois titulares por lesões. André Santos e Chicão. Ambos devem atuar no Maracanã, mas caso não possam João Paulo e Samir provaram que dão conta do recado. Os dois foram bem ontem, suportaram a pressão de Marcelo e cia. 
O jogo foi feio, mas com cara de decisão. O gol fora de casa vale muito para os comandados de Jayme que acreditam no título, mas respeitam e sabem que o time paranaense virá para matar ou morrer. 
A promessa é de que a partida na Cidade Maravilhosa seja mais aberta e eletrizante. Tenha mais emoção, nervosismo e dois times se entregando como a partida da vida. Faltam uma semana para o Maraca enlouquecer ou calar os rubro-negros cariocas. Faça a sua aposta!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário