segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FRED E MAIS 10 - Por Rodrigo Curty



E lá se foi mais uma convocação da Seleção Brasileira. Junto com ela o velho problema chamado violência. O final de semana teve mais clássicos pelo Brasil, pouco público e mortes, isso sem falar do aquecimento de protestos contra a Copa. Em pesquisa de um grande veículo, consta que nove entre dez brasileiros acreditam que o evento deixará imagem negativa no país.
Mas de volta a convocação, os escolhidos de Luiz Felipe Scolari para não fazerem parte desta possível imagem negativa terão pela frente a Seleção da África do Sul, em 05 de março, em Joanesburgo.
Como já é de costume, o treinador brasileiro não inventou ou surpreendeu a torcida. Na verdade, a única nova foi o retorno do atacante Fred, do Fluminense que não era convocado desde agosto do ano passado, por conta de uma lesão.
A questão a ser discutida é o fato de que alguns jogadores que brilham em suas equipes e são sempre lembrados e aguardados pela maioria da imprensa mais uma vez ficaram de fora. A velha máxima de que “futebol é momento” não se concretizou principalmente no ataque. Ora, não apenas eu, mas muitos pensam que seria justa a convocação de Alan Kardec, do Palmeiras, Diego Tardelli, Atlético MG ou até mesmo Hernane, do Flamengo, mas avalio friamente cada caso.
Nenhum destes esperados foi chamado porque Fred é o melhor centroavante que temos à disposição. O problema é que ele não está bem, seja emocional, seja fisicamente. De qualquer maneira, o atacante do tricolor carioca tinha que ser chamado. É experiente, se cobra demais, sabe que não terá moleza e que não é apenas o elenco de Felipão que confia nele.
A torcida principalmente à contrária, por sua vez espera que Fred possa atuar como na Copa das Confederações, onde calou as críticas e dividiu as atenções com Jô, que sinceramente deve seguir no grupo pelo comprometimento e retorno que deu quando foi exigido.
Eu acredito na recuperação do nosso melhor “matador”, mas que fique claro que a Copa do Mundo é algo completamente diferente. Sem muito tempo para arriscar, Felipão dificilmente deva mudar os selecionados, apesar de que gosta de uma aposta improvável de última hora. Então anote aí: A convocação final está marcada para o dia 07 de maio, e após ela serão mais dois amistosos provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e Sérvia no Morumbi (São Paulo).

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Julio César e Jefferson
Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz e Dante Laterais: Dani Alves, Rafinha e Marcelo Meiocampistas: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires, Willian e Oscar Atacantes: Neymar, Fred, Bernard, Hulk e Jô

Boa sorte e até a próxima!

Um comentário:

  1. Bom que o Fred tenha esta oportunidade, pois teve de se afastar por contusão.
    Espero que não tenha recaída e que não sofra o que o Romário sofreu.
    Concordo com o blogger que ele é o maior matador atual que temos, mas quando está bem tanto física como psicologicamente. A conferir.

    ResponderExcluir