quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 - Por Rodrigo Curty

E após um período ausente das páginas do blog, estou de volta para levar até você meu querido leitor, as informações do mundo esportivo.
E hoje o assunto é a Copa Libertadores da América 2014. O torneio que é tido como o principal para os clubes brasileiros deve ser mais equilibrado que nas edições anteriores, inclusive por parecer ter uma tendência de armações contra o Brasil já que o país reinou nas últimas nove edições chegando às finais e conquistando seis títulos. Espero estar enganado com apitos tendenciosos, mas já deu para sentir estranhezas nessa primeira rodada.
Mas vamos ao que interessa. Em relação aos representantes do país, destaque de como Botafogo e Atlético PR conseguiram chegar a fase de grupos. O Glorioso passou bem pelo Deportivo Quito por 4x0, e de quebra já estreou com vitória por 2x0 sobre o San Lorenzo em seu grupo, o de número 2 que também conta com Independiente Del Valle(Equ) e Unión Española(Chi). Já o Atlético PR sofreu para avançar a fase de grupos ao eliminar o Sporting Cristal por 2 a 1 no tempo normal e depois por 5 a 4 na disputa de pênaltis no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Hoje no mesmo palco e com Adriano "Imperador" no banco, a estreia no grupo 1 dos também Vélez Sarsfield e Universitário
se dará contra o The Strongest(Bol).
Outros representantes já estrearam. O atual campeão da competição, o Atlético MG venceu o Zamora da Venezuela por 1x0, nos minutos finais, gol de Jô e ainda terá pela frente Santa Fé(Col) e Nacional(Par). E o campeão brasileiro Cruzeiro? Pois é, a Raposa não foi bem na estreia. Perdeu de virada por 2x1 para os peruanos do Real Garcilaso, que diga-se de passagem precisam aprender sobre bons modos, afinal as ações de racismo contra Tinga são imperdoáveis. Que venha uma grande punição. Universidad de Chile e Defensor(Uru) são os outros adversários.
O campeão da Copa do Brasil também caiu na estreia. O adversário foi o Léon(Méx). Vitória de 2x1 e obrigação de vitória dos cariocas agora em casa contra o Emelec(Equ) e Bolívar(Bol).
Hoje quem também estreia é o Grêmio. O adversário será o tradicional Nacional(Uru), no estádio centenário. Nacional de Medellín(Col) e Newell's Old Boys serão os outros adversários no caminho do tricolor gaúcho. Esse é tido como o grupo da morte. Boa sorte!
Amanhã eu conto mais. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário