segunda-feira, 24 de março de 2014

DESTAQUES DO ESPORTE - Por Rodrigo Curty

E o final de semana foi repleto de destaques no mundo esportivo. No futebol, os regionais finalmente entram em suas fases decisivas e o Superclássico espanhol deu o que falar.Na Stock car, a novidade da corrida com troca de pilotos. A Liga das Américas de basquete com um brasileiro campeão, e no vôlei, as superligas com muita emoção.
Começamos exatamente por elas. No feminino, as primeira partida das quartas de final não houve surpresas. O Osasco que segue invicto passou fácil pelo Brasília. 3 sets a 0. O Pinheiros valorizou demais a vitória do Rio de Janeiro por 3 sets a 2. Já o Campinas atropelou o São Caetano por 3x0, e por fim o Sesi-SP passou pelo Praia Clube por 3x1.
No masculino, a primeira partida da semifinal entre Cruzeiro e Minas foi surpreendente. Para quem esperava um jogo equilibrado acabou se conformando com o vice-campeão vencendo por 3 sets a 0 a equipe do Minas. 
A outra semifinal entre Sesi e Campinas terá seu primeiro duelo amanhã, em São Paulo.
Na final da Liga das Américas de Basquete, o Flamengo manteve a excelente fase e venceu a final contra o valente time de Pinheiros pelo placar de 85 a 78. Em outubro, o campeão invicto recebe no Brasil, em local a ser definido o campeão da Euroliga. No dia 12 de maio sai o adversário. Barcelona, Real Madrid, CSKA Moscou e Milano, da Itália, já estão nas quartas de final. Parabéns ao Flamengo pela "libertadores do basquete".
E a Stock car. Pois é, a categoria apresentou nesse domingo uma novidade. A corrida foi disputada por duplas, e quem esperava ver Cacá Bueno e o argentino Pato Silva triunfando, após corrida relativamente sob controle até a parada para reabastecimento, troca de pneus e pilotos se surpreendeu com a vitória de Rodrigo Sperafico e o jovem e ousado piloto de 18 anos e, ainda sem carteira de habilitação, Felipe Fraga triunfarem. Ficou claro que um equipe redonda e com "dose" de sorte faz toda a diferença.
Já na Espanha o Superclássico entre Real Madrid e Barcelona foi eletrizante. O time merengue começou atrás, virou, manteve a frente, mas não sustentou e acabou derrotado de virada por 4x3. Messi para variar foi o dono do jogo. Autor de três gols, sendo dois de pênalti, e assistência para o gol de Iniesta, o argentino chegou a inacreditável marca de 21 gols em 27 jogos contra o rival. Destaque negativo para o árbitro Undiano Mallenco que marcou as três penalidades, sendo que duas definitivamente não foram. 
O que é certo afirmar é que o rival Merengue Atlético de Madrid com o gol de Diego Costa na vitória de 1x0 sobre o Getafe é o primeiro colocado pelo confronto direto.70 pontos contra 69 do Barcelona. Haja emoção na reta final.

Pelos regionais do Brasil, em São Paulo foram definidos os confrontos da próxima fase, anote:
São Paulo x Penapolense , Santos x Ponte Preta, Botafogo - SP x Ituano e Palmeiras x Bragantino. Jogo único e expectativa de uma semifinal Sansão e Palmeiras na final.
No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu a taça Guanabara e terá pela frente nas semifinais da Taça Rio a mesma Cabofriense. Do outro lado, Fluminense e Vasco medirão forças. É aguardar para ver o que vai dar.
No Sul, Grêmio e Internacional seguem firmes para fazerem mais uma final. O mesmo pode-se dizer em Minas, o Atlético MG atropelou o América-MG por 4x1 e o Cruzeiro passou apenas por 1x0 sobre o Boa Esporte. Ambos devem disputar a final ao mesmo tempo que jogam a Libertadores.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário