quarta-feira, 12 de março de 2014

DUPLA ANIMAL - Por Rodrigo Curty

E agora é fato. Hoje finalmente Alexandre Pato fará a sua estreia pelo São Paulo. O jogador que havia ultrapassado o números mínimo de jogos pelo Corinthians no campeonato Paulista (5) fica à disposição do tricolor a partir de hoje. 
O curioso é que o risco do acerto dos clubes rivais pode pesar de forma negativa para o que fica no Morumbi, uma vez que o clube estaria protegido de não perder o atacante até o fim do ano, apenas se o time de Parque São Jorge receber propostas abaixo de 15 milhões de euros. O que ocorre porém é que o acordo de ambos permite que se em Junho aparecer uma proposta neste valor inicial, o Corinthians estaria liberado para vender o atleta sem passar quantia nenhuma ao São Paulo, que de quebra utilizaria Pato por no máximo 14 partidas. 
O São Paulo não acredita nesta possibilidade de venda no meio do ano porque é exatamente o valor pago pelo Corinthians ao Milan e também da cláusula contratual, mas se ocorrer o prejuízo será enorme, afinal Jadson já está e muito bem obrigado no rival.Agora se não houver interesse acima de 15 milhões de Euros, o tricolor levaria 10%. Se for uma negociação apenas no ano que vem, em janeiro os clubes voltariam a falar e a cláusula cairia para 10 mil euros.
Mas vamos falar de presente. Para Alexandre Pato chegar a contagem mínima de 14 atuações no São Paulo teria que disputar seis jogos na Copa do Brasil, o que representaria três fases e oito partidas do Brasileirão. Isso se ele não ficar suspenso. 
Já o torcedor do São Paulo prefere nem esquentar a cabeça com todas essas possibilidades e espera que o atacante finalmente reencontre seu bom futebol a partir de hoje contra o CSA, de Alagoas pela primeira fase da Copa do Brasil, título ainda inédito para o super campeão.
Contra tudo e contra todos, é assim que Alexandre Pato lida com a pressão. Muitos São-paulinos  questionam até hoje a sua ida para o Morumbi. Reclamam da diretoria que julgam dar dinheiro para o rival.
É aguardar para ver como será o seu desempenho que de figura chamada de acomodada mostra dedicação, empenho e muita vontade de provar que pode dar muitas alegrias ao torcedor dentro de campo. E você acredita? Eu acredito que dará muito certo, e de quebra levantará novamente o futebol de Ganso, que já provou que tem muita técnica, mas pouca regularidade.
A dupla animal ainda sonha com uma convocação para Copa do Mundo, e por mais que reconheçam que é praticamente impossível serem chamados por Felipão nessa altura do campeonato, ambos sabem que o importante é fazer bem feita a lição de casa em campo.
Boa sorte Pato e até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário