terça-feira, 8 de abril de 2014

A COMPETÊNCIA E A ESTRELA DE MOURINHO - Por Rodrigo Curty

E já estão definidas duas equipes nas semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Para quem imaginava que seria fácil para Real Madrid e PSG se surpreendeu. Os merengues sofreram e passaram, mas os franceses vacilaram mais uma vez nas quartas.
Antes de falar do português José Mourinho, vale o registro do Real Madrid. Se na primeira partida os comandados de Carlo Ancelotti atropelaram os alemães do Borussia Doutmund por 3x0, hoje a história foi outra.
Mesmo bem desfalcado o BVB calou quase por completo os pessimistas. A bola não entrou nas redes amarelas e, quando tiveram a chance, Di Maria parou em Weidenfeller, na batida de pênalti. Já o camisa 11 Marco Reus levou a torcida a loucura com seus dois gols.O placar não classificou os aurinegros, mas fica para o time do melhor do Mundo Cristiano Ronaldo, que lesionado não atuou que toda calma é pouca nessa reta final.
Já no Stamford Bridge foi provado mais uma vez que os Blues não entregam os pontos antes do apito final. Se no duelo na França o time foi dominado e saiu no lucro na derrota por 3x1, em casa a história foi outra. A competência e estrela do treinador José Mourinho deram as caras. Em partida totalmente dominada pelos seus comandados contra o Paris Saint Germain, as substituições surtiram efeito. 
Os ingleses que chega a sua sexta semifinal no torneio fez o que era preciso. Venceu por 2x0, graças as substituições. Schürrle abriu o placar aos 31 minutos e Demba Ba selou a passagem as semis aos 42´.
Nos últimos dez anos, essa é a sexta vez que o time do bilionário russo Roman Abramovich chega às semifinais da Liga dos Campeões. Já o treinador chega a sua oitava. Ao PSG resta a tristeza de cair novamente nas quartas de final na segunda temporada depois dos investimentos do sheik Nasser Al-Khelaifi, do Catar - em 2012/13, foi eliminado pelo Barcelona depois de dois empates.
Os adversários das semis para Real Madrid e Chelsea serão conhecidos no sorteio da próxima sexta-feira. Lutam pela chance, o atual campeão Bayern de Munique que recebe o Manchester United, primeiro jogo empate em 1x1 ou o vencedor do duelo espanhol entre Atlético de Madrid e Barcelona que também terminou com empate de 1x1. Vamos aguardar.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário