segunda-feira, 7 de abril de 2014

AS FINAIS DOS ESTADUAIS - Por Rodrigo Curty

E as finais dos campeonatos estaduais seguem surpreendendo. No Paraná, a final não conta com os considerados grandes. Já na Bahia, o tricolor se deu bem conta o Rubro-Negro. Em São Paulo, o pequeno se agigantou, no Sul pausa para a volta do Beira-Rio, nas Minas Gerais, a lamentável falta das duas torcidas, no Rio de Janeiro falta público, enfim, vamos aos destaques.
Mas antes das finais vale o registro das semifinais do Pernambucano. O Santa Cruz fez valer o mando de campo da primeira partida e atropelou o Sport. 3x0 e praticamente assegurada a vaga nas finais contra Salgueiro ou Náutico. O Timbu perdeu o primeiro duelo por 2x0.

Agora sim, as finais.  No Rio Grande do Sul nada do segundo Gre-Nal decisivo. Tudo porque o Internacional reinaugurou o Beira-Rio com muita festa, ídolos e vitória sobre o Peñarol(Uru). 2x1 com dois gols do ídolo D'Alessandro. Semana que vem o estádio recebe a grande final.e o Colorado pode até perder por um gol de diferença que leva a Taça.
No Paraná quem diria? O público no estádio do Café para a partida entre Londrina e Maringá que terminou empatada em 2x2 teve mais que no Maracanã para o chamado "Clássico dos Milhões". Quase 30 mil torcedores viram a bela partida e agora esperam que no Estádio Willie Davids também ocorra um grande duelo.
E na Bahia? Pois é, o Vitória já não sabe como passar pelo tricolor. De tanto bater recentemente, agora só apanha. O placar de 2x0, na Arena Fonte Nova dá a vantagem dos comandados de Marquinhos Santos poderem perder por até um gol de diferença. Dor de cabeça para Ney Franco e promessa de ótimo jogo.
O mesmo pode-se esperar de Cruzeiro e Atlético mineiro que empataram sem gols no confronto no Independência com torcedores apenas do Galo. No Mineirão a coisa muda de lado, e será a torcida Celeste que empurrará a equipe. Um novo empate dá o título aos comandados de Marcelo Oliveira. 
O empate também é o que servirá ao Flamengo contra o Vasco. O empate de 1x1 com direito a uma arbitragem horrorosa deu o que falar. A troca de farpas dos dirigentes dos dois clubes deve seguir na semana, que aliás terá o Rubro-Negro jogando todas as suas fichas na 4ªfeira contra o León pela Libertadores, afinal só a vitória interessa para permanecer na disputa.O Cruz-Maltino terá tempo de se preparar e testar opções para o ataque. Deve ser um bom jogo e com um público melhor.
Por fim, em São Paulo, o Santos mais uma vez passou aperto contra um time pequeno. Se quase caiu diante da Penapolense, contra o time de melhor defesa, o Ituano, a coisa poderia ter sido até pior. Jogando mal, errando passe e sem alternativas, o time de Oswaldo de Oliveira foi derrotado de forma justa pelos interioranos de Doriva por 1x0. Respeito ao Ituano que eliminou o Corinthians, passou por São Paulo, tirou o Palmeiras da final e agora joga por um empate. É difícil, mas não impossível, uma vez que há cinco jogos o time não leva gol. Independente de qualquer coisa, Juninho Paulista merece os parabéns pelo trabalho e aposta na equipe. Olho neles e que esse tipo de gestão se espalhe no país.
Semana que vem eu conto quem comemorou, quem chorou e os porquês.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito legal a final do Paraná !! tenho parentes lá....um irmão do meu avô se mudou para trabalhar numa empresa de agropecuária no auge do café nos anos 50....já fui algumas vezes lá visitar...família Almeida presente em Londrina kkkk

    ResponderExcluir