domingo, 27 de abril de 2014

ENEACAMPEÃ COM PROPRIEDADE - Por Rodrigo Curty

E lá se foi mais uma Superliga de Vôlei feminina, e apenas para variar com a presença da equipe do Rio de Janeiro na grande final. Um esporte que é tão importante como qualquer outro do Brasil e, que não diferente conta com problemas externos, políticas e situações que entristecem os envolvidos e os que acompanham, mas que ao mesmo tempo, apesar dos recentes escândalos não mancha a conquista e a competição do time carioca na temporada 20013/2014.
É bem verdade que as comandadas do super campeão Bernardinho não mostraram um grande desempenho na fase de classificação, afinal, se como no nosso Campeonato Brasileiro, o mesmo fosse disputado em pontos corridos, hoje a alegria seria toda da equipe de Osasco que atropelou todas as concorrentes, mas que na hora H sucumbiu diante do Sesi, que diga-se de passagem mereceu chegar à decisão, e que a cada temporada evolui, provando que um trabalho bem feito e com planejamento dá resultado.
O fato é que apesar da campanha carioca ter sido assustadora a ponto de quase ficar fora de uma decisão após nove temporadas, valeu a experiência de algumas atletas como Fabi e Fofão para o Rio de Janeiro com direito a contar com um ginásio do Maracanãzinho lotado vencer e levantar seu nono troféu no torneio.
Hoje tudo funcionou, a grande Fofão regeu como ninguém seu time em quadra e, não à toa foi merecidamente eleita a melhor em quadra, após o triunfo por 3 sets a 1 com parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16 . 
Bernardinho não se conteve com mais um título à frente da equipe e, sem dúvida nenhuma com tudo que passou, essa conquista foi mais do que especial. Uma temporada repleta de nervosismo, descrença de muitos do meio e certeza que a renovação, talvez não gerasse um título tão de imediato foram alguns dos ingredientes. O time formado por Fofão, Sarah Pavan, Mihajlovic, Gabi, Juciely e Carol, Fabi,Bruna, Roberta, Amanda e Régis mereceram o título por tudo que jogaram no mata-mata.
Que venha o próximo torneio e parabéns ao Rio de Janeiro.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário