terça-feira, 22 de abril de 2014

A RETRANCA DE MOURINHO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rolou na primeira partida das semifinais da Copa dos Campeões. O surpreendente Atlético de Madrid recebeu o Chelsea e não saiu do empate sem gols.
As duas equipes são parecidas. Defesa sólida, ambas não levam gols dos adversários e, de quebra sabem e muito bem aproveitarem dos contra-ataques. 
O resultado foi considerado melhor para a equipe inglesa, afinal o estrategista José Mourinho sabe como ninguém virar a chave quando atua em casa e necessita de resultados. Do outro lado não se pode menosprezar o trabalho excelente do argentino Diego Simeone. O Atlético lidera a Liga Espanhola e deixou para trás nada mais, nada menos do que o então imbatível Barcelona, que diga-se de passagem para muitos não é mais o mesmo, besteira se considerarmos que o clube é uma fábrica de novos talentos e sabe se renovar. Não se pode desvalorizar a passagem da segunda força de Madrid.
A promessa é de uma segunda partida novamente focada na defesa, mas em caso de empates com gols, os Blues darão adeus. É aguardar para ver, mas arrisco dizer que teremos um vitorioso com gols marcados e sem Petr Cech e John Terry, o time de Madrid tem ligeira vantagem, apesar de precisar fazer o que fez contra Milan e Barcelona, gols fora de casa.

Amanhã, o segundo duelo das semifinais do torneio é tida como uma final antecipada. Real Madrid e Bayern de Munique medem forças no Santiago Bernabéu. O curioso é que o time da moda e competente, sobretudo na batuta de Pep Guardiola, que em tempos de Barcelona, jamais perdeu no domínio dos merengues, chegou a hora?Carlo Ancelotti espera que sim e para isso colocará o seu time no ataque.
O fato é que o jogo promete muita marcação, estudos, posses de bola e doses de paciência, mas a tendência que haja gols e mais gols. Faça a sua aposta, mas do meu lado arrisco duelos eletrizantes de Benzema, Bale, Di María e Cristiano Ronaldo contra Schweinsteiger, Kroos, Ribéry e Robben.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário