segunda-feira, 12 de maio de 2014

DIFERENÇAS DOS TRICOLORES - Por Rodrigo Curty

E lá se foi a quarta rodada do Brasileirão e com elas algumas certezas. Os times de Santa Catarina devem mesmo apenas lutarem para não serem rebaixadas. O Internacional, apesar de ser apenas o início, parece que para alegria de seus torcedores, finalmente amadureceu no torneio de pontos corridos. No Paraná, a dupla Atletiba é limitada, assim como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos. Em Minas, Atlético MG e Cruzeiro devem lutar no mínimo pela vaga na Libertadores.
Mas o destaque dessa rodada ficou para os tricolores que disputaram clássico e de outro que busca a sua afirmação.
Começo pelo Fluminense que venceu o clássico contra o Flamengo por 2x0. Aos poucos Cristovão Borges consegue montar o time / elenco que julga ideal para brigar pelo título. O tricolor carioca possui um esquema tático de acordo com o adversário, porém penso que diante de um time que também possua contenção e velocidade, as vitórias não serão tão fáceis como a de ontem.
Já o São Paulo segue seu martírio de poucas peças de reposição. Está nítida a insatisfação de Muricy Ramalho. O elenco é limitado e sofre demais com a falta de criação, o que sobrecarrega Paulo Henrique Ganso. Se ajustar e reformular a zaga e a velocidade do meio/ataque, pode ser que o time cresça e passe confiança aos seus torcedores.Ontem o resultado de 1x1 contra o grande rival Corinthians foi bastante comemorado.Destaque para o péssimo nível técnico da partida, sobretudo na primeira etapa.
O Bahia encarou o Vitória e não saiu do empate em 1x1. O tricolor baiano segue surpreendendo, mas não vejo com fôlego para manter essa média por muito tempo,posso até me enganar, por isso é melhor aguardar para ver.
Por fim o Grêmio. O tricolor gaúcho que precocemente caiu na Libertadores, após estar com uma campanha com cara de finalista promete voltar a competição no final do ano. O time tem um elenco mediano, porém conta com a força de peças experientes como o atacante Barcos, que ontem fez os dois gols na vitória de 2x1 sobre a Chapecoaense.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Lendo agora este comentário fico me perguntando: o Brasil terá um dia time capaz de chegar ao nível do Barcelona, Bayern, Real Madri, etc. e o país terá capacidade de organizar campeonatos como os dos europeus?
    Um amigo meu disse que não, pois time desses níveis se faz com craques, bons treinadores, organização de campeonatos com regras claras, Clubes dirigidos por gente mais competente profissionalmente, com Juízes bons, torcidas felizes,o futebol arte na disputa sem violência, ética e princípios comuns diferenciados e legais, respeito a torcedores, etc., coisas as quais nosso país não é chegado.
    Se esta avaliação está correta, o que será então que devemos esperar com nossa Seleção nesta Copa, mesmo se ganhar o Campeonato? Sei que quem vai ganhar mesmo será a FIFA e a CBF. E os clubes? Vão ganhar neca, assim como o povão. Uma pena!
    Estava prenunciado isto? A conferir.

    ResponderExcluir