quinta-feira, 15 de maio de 2014

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Por Rodrigo Curty

A Copa do Mundo no Brasil já se aproxima e com ela também surgem os palpites dos especialistas, torcedores e até mesmo de quem não entende nada de futebol sobre quem será o campeão. Será o Brasil? A Alemanha? Inglaterra, Holanda, França, Itália ou Bélgica podem surpreender, assim como Argentina ou Uruguai? A Espanha mantém a hegemonia? Enfim. Cada um tem seu favorito.
Ora, sabemos que infelizmente muitos esportes, para não dizer todos, contam com interesses políticos, mas nem por isso vale deixarmos de torcer e acreditarmos que um campeão teve sim os seus méritos em tais conquistas, afinal para tudo há exceções.
Não sou o tipo de pessoa que acredita em coincidências e muito menos em tudo que vejo. Acredito sim que existe planejamento recompensado, interesses pontuais e trocas de favores, porém em todas as esferas e não apenas no esporte.
Antes da provocação, ressalto que o Brasil perdeu todos os seus participantes(6) na Copa Libertadores. Nas semifinais estarão as menos esperadas equipes do Nacional(Par), Defensor(Uru), San Lorenzo(Arg), que tirou o último brasileiro vivo, no caso o Cruzeiro, e provavelmente o Bolívar(Bol). Analisou? Percebeu que poderemos ter um time paraguaio ou boliviano, ambos os países fora da Copa como representante no Mundial de Clubes?
Dito isso, eu faço a provocação. Será que por todos os problemas que o Brasil passou e passa na organização da Copa e também no governo, onde impera cada vez mais a corrupção, violência, falta de estruturas em vários segmentos, entre outras coisas como as manifestações aguardadas, nos levará a crer que o país conquistará ou precisará conquistar o Hexa para ter um momento de paz ?
Ou será que a Alemanha é a bola da vez, uma vez que há tempos conta com uma situação econômica e força política exemplar na Europa, além é claro de ver o time a ser batido, no caso o Bayern de Munique cair diante dos espanhóis do Real Madrid na Copa dos Campeões e, como se não bastasse a Espanha ser  a atual campeã do Mundo? 
Podemos citar também a Inglaterra, desacreditada e com apenas um título mundial. Vale lembrarmos que o país foi citado no ano passado, assim como Alemanha, Estados Unidos e Japão para sediar a Copa, em caso de problemas da entrega e cumprimento dos prazos das obras no Brasil. É óbvio que com todos os problemas que ainda teremos durante e após a competição, a mesma não sairia do país, afinal foi a única a manter o interesse em sediar a Copa de 2014, uma vez que a Colômbia "desistiu" pelos altos custos e a China foi descartada pela FIFA.
Vamos aguardar, muita coisa irá rolar nessa Copa, eu sinceramente só espero que dentro das quatro linhas vença realmente quem fizer por onde, e não quem para todos deveria ser o vencedor por questões A ou B. Boa sorte Brasil!
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Bons palpites faz o blogger. Eu também penso que futebol mundial não deva ser de conchavos, pois isto prenunciaria descrédito e fim da própria FIFA, que anda criticada por aí por sua mala preta. Torço, portanto, para que tenhamos embates sem protecionismos e que vença a melhor seleção, qualquer que seja seu país. Quanto ao Brasil, por seu turno, que faça também o melhor, para ganhar o respeito e admiração de seus torcedores.
    A conferir.

    ResponderExcluir