segunda-feira, 9 de junho de 2014

APITA BRASIL - Por Rodrigo Curty

Está chegando a hora da bola rolar para a 20ª Copa do Mundo da Fifa.O Brasil está longe de estar em festa, empolgado, feliz com a falta de estrutura que foi prometida, entre outras coisas, enfim, mas por ser um país com mais de duzentos milhões de habitantes, também temos uma grande massa feliz e ansiosa com o maior espetáculo da terra, no que diz respeito ao esporte Bretão.
A FIFA lucrou mais de R$10 bilhões com o evento, segue à risca com os seus padrões e disciplinas acordadas há muito tempo e determinadas nas cartilhas e acredita que apesar de todos os problemas para realização do evento que o Brasil fará sim uma grande Copa, mas longe de ser a melhor já feita até hoje.
Serão 32 Seleções em busca da tão sonhada Taça no dia 13 de julho, no Maracanã. A expectativa é de muito equilíbrio e poucas surpresas. Desfalques de grandes ídolos de algumas Seleções entristecem o evento, mas não tira o brilho na hora que a bola rolar, mas isso eu conto na 5ªfeira, data de início, combinado.
Hoje eu trago uma novidade para você leitor. Trata-se da plataforma de pesquisa “Apita Brasil” que foi desenvolvida para identificar os assuntos mais falados durante o Mundial, e o melhor, em tempo real. Ela identificará em formato de termômetro, e acompanhará a evolução dos tópicos de maior interesse dos brasileiros nas redes sociais sobre o evento esportivo, como por exemplo, as Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, facilitando assim a leitura de rankings e análises específicas.
Essa evolução será captada de hora em hora, sobre o que os milhões de torcedores falam sobre o Mundial. O “Apita Brasil” (www.apitabrasil.com.br) é uma ferramenta que permite agrupar, categorizar e interpretar a opinião do brasileiro.
Então fique ligado, pois o “Apita Brasil” é alimentado automaticamente pelas menções relacionadas ao Mundial e postadas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+,tudo de forma gratuita num infográfico on-line, ao vivo e interativo. 
O “Apita Brasil” foi inspirado no sucesso do “Causa Brasil” (causabrasil.com.br), criado em 2013, no auge dos protestos que atingiram o país para decodificar o que diziam as ruas através dos comentários nas redes sociais. Grande sucesso, o projeto mostrou a relevância de ferramentas que servem como"termômetros" da opinião dos brasileiros sobre os mais diversos assuntos.
O “Causa Brasil” já capturou e interpretou mais de três milhões de menções relacionadas a alguma causa desde 16 de junho de 2013. A expectativa é que o “Apita Brasil” ultrapasse essa impressionante
marca tendo em vista o volume de conversas gerado pelo evento esportivo.
Vale a pena conferir.
Até a próxima!