terça-feira, 5 de agosto de 2014

CONVITE DE PESO - Por Rodrigo Curty

Se no futebol o Clube de Regatas do Flamengo segue a desejar, em outras modalidades como por exemplo, na ginástica e no basquete o sucesso é nítido. E é sobre essa modalidade que eu escrevo hoje.
O rubro-negro é um time a ser batido nas quadras. Campeão de tudo na temporada 2013 / 2014, o início da próxima jornada promete mais títulos importantes.
Na última foram os títulos do Carioca, da Liga das Américas e do NBB. A excelente campanha fez com que o clube, quem diria, fosse convidado pela NBA para participar da pré-temporada oficial da liga americana.
Tudo indica que em breve o contrato será assinado e que os comandados de José Neto seguirão para a terra do tio Sam no dia 4 de outubro para encarar três desafios.O Phoenix Suns, dia 8; Orlando Magic, dia 15; e Memphis Grizzlies, dia 17.
É importante para o basquete brasileiro esse tipo de iniciativa, uma vez que a Seleção Brasileira está mais madura e focada para voltar a ser o segundo esporte do país e, de quebra para voltar a alegrar aqueles que amam as Olimpíadas e sentem saudades dos tempos de Oscar e cia.  
O Flamengo será o primeiro clube da América Latina a participar da pré-temporada na mais importante e valorizada liga de basquete do mundo. De 1978 para cá, apenas as equipes que disputam a Euroliga eram convidadas para os amistosos pela América. 
Parabéns ao Flamengo e fica a minha torcida para que essa iniciativa seja possível também para as outras grandes equipes do basquete nacional.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Legal ver que o Fla estará representando um esporte importante e tão saudável para nós brasileiros, em convite para a pátria desta modalidade.
    Vai brilhar, sem dúvidas.
    Possivelmente isto possa a vir servir de base para o futebol, de todos os clubes brasileiros, não só do time do meu caro colunista.
    Boa sorte a ele.

    ResponderExcluir