quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O FOCO É A COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

A bola volta a rolar hoje pelos gramados brasileiros. A fase mais esperada da Copa do Brasil 2014 dá as suas caras e com ela a expectativa de novas surpresas no torneio que garante ao campeão uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A fase de oitavas se iniciou ontem e o Vasco da Gama tropeçou diante do ABC, de Natal. O empate de 1x1, em São Januário deixa o time potiguar perto da classificação, afinal um simples empate sem gols, garante a proeza. Futebol é uma caixinha de surpresas, mas não vejo o Cruzmaltino fora das quartas, mas é melhor aguardarmos.
Nesta noite serão seis belos confrontos pela competição. 
O primeiro duelo será na Arena das Dunas, entre América-RN e Atlético PR. O Mecão eliminou nada mais, nada menos que o Fluminense, em pleno Maracanã e, por isso merece respeito do Furacão.
às 22h rolam mais cinco partidas. O Palmeiras recebe o Atlético-MG e espera que finalmente a boa fase se faça presente. O jogo será no Pacaembu em festa pelo Centenário do clube paulista comemorado ontem. O Galo promete jogar água no chopp, será? Jogo equilibrado.
Outra equipe mineira espera resolver se possível hoje a sua passagem às quartas de final. O Cruzeiro recebe o Santa Rita, de Arapiraca, equipe essa que sequer está na Série D. 
Em Curitiba, o Coritiba recebe o embalado Flamengo, que irá atuar com seis jogadores considerados reservas, uma vez que Luxemburgo já deixou claro que a prioridade é escapar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Coxa Branca, mal no Nacional aposta suas fichas na Copa do Brasil. Jogo duro.
No Maracanã, o Botafogo joga suas fichas na busca da afirmação e confiança na sequência do Brasileirão contra o Ceará. O Vovô que vai muito bem na Série B quer comemorar o ano de seu Centenário com um título inédito. É bom o alvinegro carioca não vacilar, caso contrário dará adeus mais cedo à competição.
Por fim, na Arena Pantanal, o Bragantino, que eliminou o São Paulo encara o favorito Corinthians. Se na série B o time do interior paulista não vai bem, o foco é nesta competição. Devem entrar para matar ou morrer. No Timão, a expectativa é do time definitivamente encaixar uma sequência de boas atuações.
Fecha a fase de oitavas de final o jogo entre Grêmio e Santos. A primeira partida ocorre amanhã na Arena Grêmio às 20h .
Bons jogos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário