segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SÃO PAULO MOSTRA A SUA FORÇA - Por Rodrigo Curty

E a segunda rodada do Brasileirão, série A foi excepcional para o São Paulo, Internacional e Fluminense no que diz respeito a parte de cima da tabela. Nos que brigam contra a queda, o Coritiba foi derrotado pelo Santos por 2x1, o Criciúma venceu o Goiás por 1x0, o Bahia passou pelo Figueirense por 3x0 e o Vitória segue na lanterna com a derrota de 2x0 para o Atlético PR.  Antes de entrarmos na partida que decretou a terceira derrota do líder, vale o registro de outras partidas.
No sábado, o Fluminense, mesmo sendo inferior nas oportunidades do que o Palmeiras, mostrou eficiência. 3x0 no placar não foi o retrato da partida, mas deu a moral que a torcida esperava. O tricolor carioca em breve deve permanecer no G4.
O Internacional finalmente voltou a vencer. Apesar da distância ao líder, nove pontos, a expectativa é de que o Colorado possa voltar a prosperar. A vitória de 2x0 sobre o Botafogo aparentemente acalma o ambiente.
Já no Maracanã, o Corinthians apesar da derrota de 1x0 com gol irregular do Flamengo segue em quatro lugar. O trio de arbitragem, liderado por Sandro Meira Ricci foi terrível para ambos os lados.
Agora sim, o grande jogo da rodada. O segundo colocado no torneio, o São Paulo recebeu o Cruzeiro no Morumbi e venceu com propriedade.
Após uma primeira etapa equilibrada até o pênalti infantil de Dedê em Ganso, convertido por Rogério Ceni , o que se viu depois do intervalo foi um tricolor soberano e envolvente. O líder sentiu a pressão e se não fosse por Fábio a derrota poderia ter sido maior que os 2x0.
O campeonato ganha ainda mais em emoção. A diferença agora é de quatro pontos e, tudo indica que até o próximo final de semana a mesma poderá diminuir ou ser até maior do que até essa partida. O fato é que o Cruzeiro, de fato conta com um elenco forte, talvez pela homogeneidade, opções táticas, entre outras coisas, mas o time de Muricy Ramalho, pelo incrível que pareça joga o futebol mais vistoso do torneio. Vamos aguardar para ver se nessa longa jornada de turno, se no final o título ficará para algumas das duas agremiações, afinal tem as equipes que correm por fora e não devem ser descartadas.
Confira os gols da rodada.
 
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário