segunda-feira, 20 de outubro de 2014

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty


A rodada do Brasileirão neste final de semana foi marcada mais uma vez pela inconstância dos clubes. Tanto na parte dos que brigam pela Libertadores, como os que lutam pela sobrevivência, ainda não dá para cravar com clareza tudo que irá acontecer.
No sábado, três tricolores entraram em campo. O São Paulo, no Morumbi fez a sua parte e passou pelo Bahia por 2x1, em jogo morno, porém importante, afinal o tricolor, mesmo que ainda distante do Cruzeiro é o segundo colocado. Já o Grêmio não conseguiu passar pelo Goiás, no Serra Dourada. Empate sem gols. Já o tricolor carioca sofreu contra o Criciúma que teve gol mal anulado e falhas do goleiro Bruno. Vitória que dá sobrevida ao técnico Cristovão Borges e esperança de vaga na Libertadores. O Atlético MG fechou a rodada de sábado. Vitória apertada contra o Chapecoense por 1x0. O Galo já é o quarto colocado.
Nos duelos de ontem, o problemático Corinthians conseguiu um grande resultado. Bateu o Internacional, que definitivamente amarela quando não pode principalmente em seu estádio. O Timão foi aguerrido e segurou bem a pressão para chegar à vitória por 2x1 e se aproximar do G4. Mano, pelo menos até o clássico contra o Palmeiras respira.
Por falar em Palmeiras, o Verdão que vinha em uma crescente foi derrotado pelo Santos. Infelizmente fora do campo, a violência voltou a imperar. Torcedores se confrontaram na Via Anchieta, deixando feridos e um morto. Até quando teremos que aceitar esse tipo de manchete?No campo, a molecada da Vila Belmiro está bem entrosada e mereceu a vitória por 3x1. Do lado verde, as próximas partidas preocupam o torcedor palestrino, afinal ter Cruzeiro e Corinthians na sequência não é algo que agrada.
O Cruzeiro voltou a vencer. Provou que com Everton Ribeiro, o time é outro. Depois de três derrotas seguidas e necessidade de provar que não se abalou, os mineiros passaram pelo Vitória, no Barradão por 1x0 e mantiveram a margem de sete pontos. O rubro-negro segue assombrado pelo fantasma da degola.
Já no meio da tabela, está tudo embolado. O Atlético PR que vai muito bem jogando em sua Arena passou de virada pelo Flamengo. A vitória de 2x1 foi justa pelo que apresentaram as equipes. Ambos estão com 37 pontos. Colada está a equipe do Figueirense que goleou o lanterna Coritiba por 4x0. O Coxa não mostra sinais de reação, mas uma vitória já pode tirá-lo do Z4. Será?
Por fim, o Botafogo tropeçou mais uma vez. Desta vez para o Sport que também preocupa seu torcedor. 1x1 que ficou de bom tamanho pelo que as equipes apresentaram em Volta Redonda.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Estou vendo que o Cruzeiro está caminhando bem em direção ao bi.
    O Galo está se saindo muito bem também.
    Conclusão: o melhor futebol do Brasil está com Minas Gerais, reconheçamos. SP e RS também estão administrando bem. SC dá de goleada com 3 times na primeira divisão. Algo inédito. Já o Rio... nem o Rubronegro vive livre da rabeira. Triste futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. E viva a CBF, competente, pois embolsou 16 milhões com os 2 jogos da Seleção ( fica tudo para o cofre dela )e vai pagar salário de quinze mil para os presidentes das Federações Estaduais. E viva os Clubes, que estão na penúria.

    ResponderExcluir