segunda-feira, 3 de novembro de 2014

EQUILIBRIO CONSTANTE - Por Rodrigo Curty


E o Brasileirão segue cada vez mais equilibrado na parte de cima da tabela. O Cruzeiro segue líder com 64 pontos, mas preocupado em não vacilar, afinal o São Paulo ainda sonha com a conquista e continua à apenas cinco pontos. Já do terceiro colocado, o Internacional até o sétimo Corinthians, a diferença é de apenas dois pontos. Faltam apenas seis rodadas e tudo pode acontecer nessa que é uma competição equilibrada e fraca tecnicamente.
Na disputa para ver quem sobrevive, a emoção também é a mesma. Com exceção do Criciúma e do Bahia com 30 e 31 pontos, respectivamente, as equipes acima podem se salvar. É o caso de Coritiba, Botafogo que não estão distantes da dupla catarinense Figueirense e Chapecoense. O Vitória está com 34 pontos e também pode se salvar. Quem surpreende é o Palmeiras. O Verdão com a importante vitória sobre o Bahia por 1x0, abriu há cinco pontos do primeiro time que cairia. É uma vantagem considerável, porém é bom não empolgar, pois terá na sequência Atlético MG e São Paulo. Continuo não acreditando na queda.
A rodada desse final de semana teve de tudo. Das surpresas aos velhos erros da arbitragem, gol contra, lances polêmicos, contusões de peças importantes e por aí vai.
No sábado, por exemplo o Corinthians arrancou um empate em 2x2 contra o valente Coxa Branca. Já Elias, de ídolo passou a vilão. O Vitória perdeu para o Grêmio com belo gol de Richarlyson contra. Já o Fluminense com propriedade venceu o Goiás, no Serra Dourada por 2x0.
Ontem, as surpresas continuaram. Destaque para os times da zona intermediária. O Santos mais uma vez decepcionou sua torcida e de quebra foi derrotado pela primeira vez para o Internacional, na Vila Belmiro, palco esse que será realizada a partida de volta das semifinais contra o Cruzeiro. No primeiro duelo deu Celeste por 1x0. No duelo de Atléticos, o paranaense precisou de apenas 40” para decretar a vitória de 1x0 com um gol esquisito.
Já o Sport com o mesmo placar passou pelo Figueirense e segue firme para se manter na elite. Aliás, a rodada foi péssima para os catarinenses. O São Paulo, como já disse segue firme na briga e, desta vez venceu o Criciúma por 2x1 nos minutos finais. Olho neles!
O Flamengo com um Maracanã recebendo ótimo público passou pelo Chapecoense por 3x0. Léo Moura saiu machucado e preocupando a torcida para a partida de volta contra o Atlético MG, no Mineirão pelas semifinais da Copa do Brasil.
E o Botafogo? Pois é, o alvinegro bem que tentou, mas parara o líder no Mineirão não é uma tarefa fácil. Derrota de 2x1 e ameaça de rebaixamento mais próxima, apesar que ainda acredito que se salve por pouco. Vamos aguardar o próximo capítulo no final de semana que vem.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário