segunda-feira, 17 de novembro de 2014

LIBERTADORES, FÉRIAS E REBAIXAMENTO - Por Rodrigo Curty


A reta final do Brasileirão se aproxima e com ela algumas incertezas de grandes clubes, seja para disputar a Libertadores do ano que vem ou simplesmente para permanecer na elite. Já na parte intermediária, a maioria das equipes jogarão as últimas quatro partidas apenas para cumprir tabela, avaliar quem do elenco pode ou não permanecer.
Neste final de semana, na parte de cima todos venceram, exceção para o Atlético MG. O líder continua sendo o Cruzeiro que venceu o Santos, na Vila Belmiro por 1x0. O São Paulo também fez a sua parte, passou pelo Palmeiras por 2x0. O alviverde volta a se preocupar, mas sinceramente não vejo caindo. É aguardar.
No sábado, o Grêmio melhorou seu rendimento fora de casa. Atropelou o já rebaixado Criciúma por 3x0 e segue firme na 4ª colocação, a mesma do rival Internacional que passou pelo Goiás por 1x0, porém está com um jogo a mais.
Outro que está praticamente rebaixado é o Botafogo. O Glorioso foi valente, tentou de todas as formas, mas não parou o Fluminense, que venceu por 1x0. Agora só vencendo todas as partidas para se salvar. Missão complicada. Já o tricolor ainda acredita que termina no G4.
Nas partidas de ontem, o Flamengo passou pelo Coritiba por 3x2 e alcançou a 8ª colocação. O Coxa Branca, apesar da derrota segue fora da zona de degola. O mesmo serve para Atlético PR que mesmo derrotado, em casa para o Sport, segue com 46 pontos. O time pernambucano chegou aos 44.
E O Bahia? Pois é, nem a Arena Fonte Nova ajuda. O time baiano bem que tentou, mas o Corinthians provou que está firme e forte na busca de uma das vagas do tormeio continental. O Timão também soma 60 pontos, enquanto o tricolor deceretou praticamente sua queda à B. O Atlético MG empatou em casa contra o Figueirense. Placra de 1x1 que anima os catarinenses e faz com que o Galo não vacile na conquista da Copa do Brasil, caso contrário, ao meu ver, adeus Libertadores.
A rodada foi execelente para o Vitória. O rubro-negro baiano encarou o desesperada Chapecoense e venceu por 1x0, deixando a degola e empurrando os catarinenses. O sonho da permanência segue vivo.
No meio da semana a expectativa é de várias finais em campo. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário