segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GRANDES DUELOS PELA LIGA DOS CAMPEÕES - Por Rodrigo Curty


E foram definidos hoje, em Nyon, Suíça os confrontos das oitavas de final do considerado o maior torneio de futebol do planeta. A Liga dos Campeões da Europa promete pegar fogo. O curioso é que teremos pela frente a repetição de três duelos da temporada passada. O atual campeão Real Madrid medirá forças contra o Schalke 04, que espera no mínimo não sofrer a mesma humilhação. Já o Barcelona reencontrará o Manchester City que busca se reafirmar. Os franceses do Paris Saint- Germain prometem não “amarelar” na hora H e terá na próxima etapa o Chelsea.
Fecham os duelos outras belas partidas, a Juventus encara o jovem e promissor Borussia Dortmund, e pela primeira vez o poderoso Bayern de Munique encara o Shakhtar Donetsk, a equipe do Porto joga contra a surpresa Basel, Arsenal pega o Monaco e o Bayern Leverkusen o vice da temporada passada Atlético de Madrid.
É bem verdade que até a data dos confrontos muita coisa vai acontecer na vida dessas equipes. Resta saber quem estará mais bem preparada no período de quatro semanas, entre os meses de fevereiro e março de 2015.
Anote a data dos confrontos. As partidas de serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25; e as de volta em 10, 11, 17 e 18.
Passando dessa fase teremos novo sorteio no dia 20 de março para definir os duelos das quartas de final.
Vale reforçar que os oito primeiros colocados da fase de grupos decidirão as vagas nas quartas em casa. São eles: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, Monaco e Porto. Se isso será uma vantagem, apenas o tempo para dizer. Eu arrisco dizer que passam adiante: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Paris Saint-Germain, Arsenal e Basel. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Fico me perguntando:
    Se fosse um campeonato organizado pela FIFA, seria este sucesso?
    Daí extraio uma aprendizagem, que é ver que é possível se organizar um bom espetáculo de futebol. O maior torneio do planeta, diz o blogger. Verdade. Conteúdo forte garante esta qualidade.
    E aqui no Brasil, um dia veremos algo assim, ou parecido?
    Viver para ver. Abraços e parabéns, caro redator.

    ResponderExcluir