quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O IMBATÍVEL REAL MADRID - Por Rodrigo Curty


E não deu nem para o começo. Para quem imaginava uma possível zebra em Marrakech, no Marrocos para a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes se deu mal. O duelo entre o tradicional, embalado, milionário e fantástico time Merengue contra os mexicanos do Cruz Azul foi um verdadeiro passeio.
A equipe madrilenha atropelou e se garantiu em mais uma final de Mundial de Clubes. Mas a goleada por 4x0, gols de Sérgio Ramos, Benzema, Gareth Bale  e Isco fez com que a equipe de Carlo Ancelotti superasse um de seus principais rivais, o Barcelona em dois recordes.
O triunfo foi o 50º do time madrilenho. Anteriormente nenhum clube espanhol conseguiu tal feito, o também poderoso Barcelona com a conquista de 2012 conta com 49 triunfos.  Fora isso o Real chegou a impressionante marca de 176 gols no ano, um a mais que o esquadrão de Lionel Messi. O time segue imbatível. Essa foi a 21ª vitória seguida, um recorde na história do clube. Para você ter uma ideia a última derrota ocorreu em 13 de setembro. Na ocasião o rival de Madrid, o Atlético venceu por 2x1, em partida válida pelo Espanhol.  De lá para cá é só vitória. Foram 12 pelo Espanhol, seis pela Copa dos Campeões, duas pela Copa do Rei e um pelo Mundial.
A tendência é que a alegria dos torcedores do Real não pare por aí. O clube busca seu quarto título na temporada. Até o momento já foram levantadas as taças da Copa dos Campeões, da Copa do Rei e a Supercopa da Europa. Será que o San Lorenzo ou Auckland City quebrarão essa hegemonia no sábado? E Cristiano Ronaldo? O craque português deixará a sua marca? É aguardar para ver.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário