quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O VALOR DO SAN-SÃO - Por Rodrigo Curty


E hoje tem clássico pelo campeonato Paulista. Santos e São Paulo se enfrentam às 22h, horário de Brasília, na Vila Belmiro. Os dois times aos poucos buscam a melhor formação. Como ainda não tiveram uma grande prova de fogo, o clássico servirá no mínimo para manter a liderança de ambos em cada um de seus grupos, o D e o A, respectivamente.
O clássico de hoje não vale muito, mas é sempre um confronto interessante de se ver.
Na equipe santista, a expectativa é para que Robinho, poupado na última partida jogue bem e dê a tranquilidade que a torcida espera. A esperança de gols está depositada em Geovânio e Ricardo Oliveira. Já Thiago Ribeiro e Elano devem ser opções durante a partida.
Do lado são-paulino, o jogo é considerado um teste de luxo para a partida que antecede a estreia da equipe na Libertadores na semana que vem. O adversário sem sombra de dúvida será o Corinthians, pode anotar. Diferente das três partidas iniciais, Muricy Ramalho não fará rodízio e vai entrar no gramado da Vila com o que considera ter de melhor, com exceção ainda para as estreias de Dória e Centurión.. Recuperados, o zagueiro Edson Silva, o volante Souza e o atacante Alan Kardec devem iniciar a partida, assim como o lateral esquerdo Reinaldo que substitui Carlinhos lesionado.
Em relação a torcida, está mantida a liberação para ambas, assim a preocupação com a violência e confrontos de marginais é possível nas ruas de Santos, infelizmente. E que fique claro que uma mudança para torcida única não eliminaria essa possibilidade, afinal as leis não são cumpridas como deveriam, e quem comete o crime hoje é solto logo em seguida.
Vamos torcer para que corra tudo bem e que os duelos fiquem apenas no campo e por que não com jogadas e gols de Robinho e Luis Fabiano, uma vez que esse duelo vale muito mais ser for lembrado pelos pontos positivos.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário