terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SALVAÇÃO OU PROBLEMA - Por Rodrigo Curty


A temporada 2015 do futebol brasileiro segue com os times se desmontando. A crise econômica que vive o país e consequentemente os clubes torna impossível a permanência de alguns atletas.
A bola da vez é o Corinthians. O Timão que é visto como um dos favoritos a levar tudo nesse ano perdeu o meia Jadson para o futebol chinês. Aliás, há pouco tempo Barcos, Marcelo Moreno, entre outros também rumaram para Ásia.
Sinceramente não vejo motivos para desespero. O alvinegro sofre com problemas financeiros, precisa se ajustar para evitar novas perdas. Para quem não se lembra, o meia Lodeiro foi para o Boca Jrs.
Se no campo médico a bruxa está solta com as lesões do capitão Fábio Santos e do volante Bruno Henrique, nos bastidores a salvação financeiro pode ir por água abaixo. Sim, mesmo com a chegada de Vagner Love e penso que muito em breve com a chegada de Hernane que foi liberado para deixar à Arábia, a diretoria estuda arcar com o valor pedido pelos agentes do atacante Guerrero. Seria na minha opinião um grande erro.
Ora, a equipe do Jiangsu desembolsou o valor de € 5 milhões (equivalente a R$ 16,2 milhões), referente a multa para levar Jadson. Antes esquecido por Mano Menezes, o camisa 10 ganhou sobrevida com Tite. Foi sondado pelo Flamengo, mas aceitou o desafio em assumir a responsabilidade pela criação. Pois é, vida nova, fase boa, apoio de todos e a grana falou mais alto. O jogador tem suas razões em sair. Voltar a viver os últimos meses não era opção. Faz bem em se garantir financeiramente, pois o negócio é bom para ambos.
Tite não terá problema em achar ou melhor encontrar outra solução. Renato Augusto, Danilo, Petros, enfim, quem fizer o trabalho de 10 dará conta do recado. Não apenas pela qualidade técnica, mas pelo esquema que o treinador exerce. O Corinthians é um time que gira bastante e alterna seu esquema tático.
Em relação ao ataque porque não o torcedor acreditar em uma equipe sem Guerrero? Basta lembrar que na estreia da Libertadores contra o São Paulo deu muito certo. Emerson Sheik, Vagner Love, o esquecido Romero, Luciano e Malcom têm tudo para darem conta do recado.
Vamos aguardar.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário