terça-feira, 21 de abril de 2015

BARCELONA E BAYER DE MUNIQUE AVANÇAM - Por Rodrigo Curty


O melhor torneio de futebol do planeta presenteou os apaixonados pelo futebol com dois ótimos duelos.
A Copa dos campeões se aproxima de mais uma semifinal e com ela os favoritos ao título.
Bayern de Munique e Barcelona comprovaram o favoritismo e eliminaram Porto e PSG, respectivamente.
Na capital catalã, o time dirigido por Luis Henrique fez uma excelente partida e definiu a passagem às semifinais no primeiro tempo com dois gols de Neymar, o nome do jogo. Na segunda etapa o time francês bem que tentou, mas os principais jogadores como Ibrahimovic, Pastore e Cavani não estavam em um bom dia. Desta forma, o Barcelona avança mais uma vez para às semifinais com louvor, afinal fez 5x1 no placar agregado. É um sério candidato ao título.
Outro que jamais deve ser menosprezado é o todo poderoso Bayern de Munique. Se no primeiro duelo, em Portugal, o Porto fez uma partida deslumbrante e saiu vencedor por 3x1, na partida de volta os portugueses viveram um pesadelo.
O time de Pep Guardiola, mesmo com alguns desfalques importantes se impôs desde o início e antes dos 30’ já vencia por 3x0, o placar necessário para avançar.
Como já é de costume, os alemães não estavam satisfeitos, e como sempre foram respeitosos. No fim, o massacre foi apenas de 6x1. Por isso, nunca é demais lembrar que contra uma potência, jamais se deve jogar com o regulamento. Parabéns ao Barça que deu uma verdadeira aula de futebol. E há quem diga que foi porque era o Porto, pura besteira, uma vez que não é todo dia que vemos o Bayer perder da forma que perdeu no primeiro jogo. Ao Porto resta se lamentar e pensar que foi longe demais.
Hoje a bola rola para às outras duas quartas de final. O Real Madrid, em casa e sem Benzema encara o Atlético de Madrid. A partida merece atenção e cuidado dos merengues, pois um novo empate com gols quem avança são os Colchoneros. Esse um time que mesmo longe de ser tão bom tecnicamente como o rival, tem de sobra a raça, determinação e vontade de vencer até o apito final. De qualquer maneira, nessas partidas normalmente aparece a genialidade, comprometimento e frieza do craque, Cristiano Ronaldo gosta desses duelos. Promessa de grande jogo.
Já no outro confronto, o Monaco recebe a Juventus que venceu o primeiro jogo por 1x0, em penalidade inexistente. Os italianos vivem uma excelente fase, porém é bom não se descuidar contra o “descompromissado” e veloz time francês que não é mais forte que o Borussia Dortmund, mas também não leva de três quando joga em seus domínios. Equilíbrio à vista.
Na próxima 6ªfeira ocorre o sorteio das semifinais e a minha torcida é para que Barcelona e Bayer não se enfrentem, assim como não fico em cima do muro, imagino um Real e Bayern e Barcelona e Juventus, já pensou? Qualquer que seja o confronto, a emoção e um belo espetáculo estará garantido. Quem ganha com isso é o telespectador que está acostumado há péssimos jogos tecnicamente, principalmente no Brasil.
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário