quarta-feira, 29 de abril de 2015

BOTINHA E PALMEIRINHA EM CAMPO - Por Rodrigo Curty


E hoje a bola rola pela Copa do Brasil. Botafogo e Palmeiras estarão em campo contra o Capivariano e Sampaio Corrêa, respectivamente.
Ambos no final de semana terão a grande final do regional pela frente. Enquanto o Glorioso entrará em desvantagem contra o Vasco, o Verdão tem uma ligeira vantagem sobre o Santos. Mas é sabido que cada jogo é um jogo.
Hoje não será diferente, aliás será no que diz respeito aos jogadores que entrarão em campo. Apesar de não contar com o time considerado titular, a camisa e a tradição devem ser respeitadas.
O time carioca já tinha se planejado jogar com reservas antes mesmo da primeira partida da final. Assim, Renê Simões encara o time paulista no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari-SP tendo apenas Renan como titular. Será interessante para o torcedor avaliar e conhecer o provável plantel para a Série B. Sete jogadores do time de juniores foram selecionados, sendo dois como titulares nessa noite. O time também terá a experiência no banco de reservas. Daniel Carvalho e Cidinho, que retorna após um ano devido uma lesão no joelho devem entrar no decorrer da partida.
Do lado paulista, fica a dúvida se o time terá força para surpreender na competição, mesmo tendo lutado para não cair no “paulistinha”. Jogo com cara de amistoso.
O mesmo pode se dizer da partida no estádio Castelão, em São Luís . O torcedor palestrino poderá ver pela primeira vez como titulares, nomes como o do goleiro Jaílson, o meia Ryder e os atacantes Kelvin e Gabriel Jesus. O planejamento do técnico Oswaldo de Oliveira, assim como o dos cariocas foi o de manter os titulares em São Paulo para trabalhos físicos, táticos e técnicos para levantar a taça do estadual, após sete anos.
O nome de Gabriel Jesus é o que traz mais esperança. Ousado e de grande personalidade, o jogador quer provar que não é apenas uma promessa. De experiência no Palmeiras A, foram apenas oito partidas, mas a chance de incomodar Oswaldo e ter a torcida a seu favor começa hoje. O torcedor sabe que a tendência é do elenco ficar enxuto para o Brasileirão, mas como tantas partidas na temporada, a esperança dos que desejam ficar devem ser aproveitadas nessas circunstâncias. Deve dar Palmeiras, mas com jogo de volta.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Palmeiras 2 conseguiu um empate. Jogará a partida de volta aqui, mas com time Palmeiras 1. Leva o resultado. Time está pronto também para o Brasileirão.
    O Santos idem, mesmo saindo o Robinho após este Paulistão.
    É o que penso.
    Dará Palmeiras no domingo.
    E torço para que dê o Vasco lá no Rio, naturalmente.

    ResponderExcluir