sexta-feira, 24 de abril de 2015

COPA DOS CAMPEÕES TERÁ FINAL ANTECIPADA - Por Rodrigo Curty


E quis o destino. O que a maioria dos apaixonados pelo esporte Bretão esperavam ver apenas na decisão da Copa dos Campeões, assistirão agora nas semifinais. O sorteio para essa fase do torneio mais importante no mundo da bola colocou frente a frente os favoritos ao título Barcelona e Bayern de Munique. Não tão importante, do outro lado estarão o atual campeão Real Madrid e Juventus de Turim.
O interessante é que como qualquer coisa na vida, nada como um dia após o outro. Se na edição de 2012/13, Catalães e Bávaros se enfrentaram e os alemães aplicaram no placar agregado um 7 a 0 e muitos chamaram o time espanhol de acabado, previsível e velho, agora a tendência é de que o equilíbrio seja o ponto principal do confronto. O Bayern precisa recuperar seus principais jogadores, tem no comando, na minha opinião o melhor técnico do mundo, Pep Guardiola, que encara pela primeira vez seu ex-clube e joga a primeira fora de casa. Em caso de vitória larga do Barcelona de Luis Henrique, com todo respeito, a virada na Espanha será complicada, uma vez que o Barça não é o Porto. A tradição e jogadores de peso fazem a diferença neste duelo.
Não vou ficar em cima do muro, aposto no Bayern, mas desde o início da competição, cravei que o único time capaz de vencer o Bayer na atual temporada seria o time de Messi e cia. Vamos aguardar e respeitar, pois o maior vencedor também segue na briga.
Eu falo do Real Madrid. Apesar de ainda não conseguir uma sequência boa de grande futebol nessa reta final de temporada, os merengues são frios, calculistas e crescem na hora certa. A questão é que se jogarem como no confronto contra o Atlético de Madrid podem ser surpreendidos pela Velha Senhora. O equilíbrio do duelo é bem interessante. Foram oito vitórias dos espanhóis contra sete dos italianos e apenas um empate. Ambos decidiram a Taça em 1998 e os merengues levaram a melhor, conquistando, na ocasião a sétima taça do total de 10.
Apesar de ser o favorito, os comandados de Carlo Ancelotti devem respeitar o time dirigido por Massimiliano Allegri que chegam após 12 anos ausente dessa fase da competição. Nunca é demais lembrar que às vezes o time considerado zebra avança.
Nas últimas edições foi assim com o Borussia Dortmund e Atlético de Madrid chegando à decisão, respectivamente. É bem verdade que foram derrotados por Bayern de Munique e Real Madrid, mas fizeram história.
 
Confira datas e locais das partidas.
Barcelona x Bayern de Munique – 06/05 - Camp Nou
Bayern de Munique x Barcelona – 12/05 – Munique
Juventus x Real Madrid - 05/05 – Juventus Stadium
Real Madrid x Juventus – 13/05 - Santiago Bernabéu
A grande final que novamente poderá ser espanhola e está marcada para o dia 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim. Será um todos contra o Bayern e no final saberemos se a hegemonia do melhor futebol do mundo seguirá viva.
Até a próxima!
 

 

Um comentário:

  1. Jogões de bola!
    Não dá para perder. Sempre que se vê um campeonato desse nível, o telespectador se entusiasma pela oportunidade de ver um futebol bem disputado, organizado e muito, muito lucrativo para seus organizadores.
    Vamos ver. Eu creio que o jogo da final será disputado entre o Bayern x Real Madrid. Com respeito ao Barça, mas não me surpreenderia se passar pelo Bayer. Então, a conferir, como diz o blogger.

    ResponderExcluir