terça-feira, 12 de maio de 2015

BARCELONA VENCE, MAS BAYERN CAI DE PÉ - Por Rodrigo Curty


O brasileiro apaixonado por futebol, quase em sua totalidade, reconhece que não há um torneio mais técnico, milionário e repleto de craques como a Copa dos campeões da Europa.
As partidas são equilibradas, a festa dos torcedores só contribuem ainda mais para o espetáculo e a audiência dispensa comentários. É verdadeiramente um evento que todos deveriam conhecer de perto.
Hoje a história se repetiu no grande duelo entre Bayern de Munique e Barcelona.
A partida de volta que prometia fortes emoções e muitos gols se concretizou. Se no primeiro confronto entre as equipes favoritas ao título deu Barça vencendo por 3x0 com um show do trio Sul-Americano formado por Messi, Suaréz e Neymar, hoje mesmo com
Neymar marcando os dois gols de sua equipe, o que o fez chegar ma marca dos 37 gols pelo time catalão, superando as melhores temporadas de Rivaldo (99/2000) e Eto'o (2008/2009), o time sucumbiu e levou a virada por 3x2. De qualquer maneira, o camisa 11 vai longe e tem tudo para ajudar à Seleção Brasileira a ser querida novamente, apesar da CBF.
Mas de volta ao jogão. Pois é, apesar da fase do todo poderoso Bayern está aquém das expectativas, uma vez que os bávaros perderam na Copa da Alemanha para o rival Borussia Dortmund, e no último final de semana para o Augsburg, no Campeonato Alemão, é uma injustiça Pep Guardiola ter o seu trabalho questionado. Isso é uma besteira, afinal o time é uma constelação que teve o azar de não poder contar com Robben, Ribery e Alaba. O torcedor reconheceu isso, aplaudiu do início ao fim, um exemplo de amor pelo clube.
E também sejamos justos. Não podemos tirar os méritos do time de Luis Henrique. Apesar da derrota, o time chegou a incrível marca de 27 gols marcados nos últimos oito jogos e apenas três sofridos  
Que fase do Barcelona e do trio MSN que já marcaram 114 gols na atual temporada, sendo 25 dos 28 gols na Champions. Parabéns ao Barcelona e ao Bayern de Munique que provou que um grande sabe cair de pé e com dignidade.
Agora é aguardar o adversário que sairá da partida de amanhã entre Real Madrid e Juventus. A Velha Senhora venceu a primeira por 2x1. Acredito nos merengues, mas quem vier irá sofrer contra o Barcelona.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário