quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRUZEIRO VENCE E BATE RECORDE - Por Rodrigo Curty


A noite de quinta-feira apresentou dois grandes jogos válidos pelas quartas de final da Libertadores da América.
No Paraguai, a surpresa do torneio, o Guaraní recebeu o tradicional Racing. O curioso é que ambos também se enfrentaram na fase de grupos. Na ocasião o time paraguaio levou a melhor na ida, vencendo por 2x0 e depois levou uma goleada de 4x1 no El Cilindro.
Agora, porém o erro será crucial, por isso fazer a lição de casa é fundamental.
O Guaraní foi bem. Em partida bastante disputada, sem muitas chances e com as equipes se respeitando muito, melhor para o “El Aborigen” que de tanto tentar presenteou seu torcedor com um gol de Julián Benítz no final. Detalhe é que o time argentino praticamente jogou pelo empate, uma vez que atuou mais que 50’ com um jogador a menos.
Agora resta ao Racing vencer por dois gols de vantagem para avançar na competição.
Na partida de fundo, no belo e tradicional estádio Monumental de Núñez lotado de apaixonados deu Cruzeiro. A partida foi bastante equilibrada. O time da casa administrou mais a posse de bola, assustou, mas também deu espaços. Nos primeiros minutos Manoel e Henrique tiveram a chance de abrir o placar, mas falharam na pontaria. O River Plate, mesmo que desligado também levou perigo ao gol de Fábio. Os chutes e bolas cruzadas para sorte dos brasileiros não deu em nada, assim como a última bola da Celeste nos contra-ataques.
Já na segunda etapa, o equilíbrio seguiu. Enquanto Willian perdia chance de um lado, Gutiérrez perdia do outro. Foi aí que aos 36’ o time mineiro chegou a importante marca na Libertadores. Após o chute de Gabriel Xavier e defesa de Barovero, lá estava Marquinhos, livre leve e soltou para pegar o rebote e estufar as redes.
A bela vitória por 1x0 em Buenos Aires coloca o Cruzeiro como o time brasileiro com mais vitórias na história do torneio. Agora são 86 contra 85 do São Paulo.
Semana que vem é fazer bem o dever de casa para chegar a semifinal e quem sabe, desta vez conquistar o tão sonhado tricampeonato? Vamos aguardar.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. O Cruzeiro já foi moeda de valor no Brasil. Depois passou a ser o Real. Torço para que dê Cruzeiro, pois o Inter...não sei não.
    O Brasil precisa de um time que nos represente neste tão importante torneio.
    Dá-lhe pois, Raposa.

    ResponderExcluir