sexta-feira, 31 de julho de 2015

PALPITES DA 16ª RODADA - Por Rodrigo Curty

E estamos bem próximos do término do º turno do Brasileirão, série A.
Até aqui, por mais que afirmem que o torneio é um dos melhores do mundo e que conta com um bom nível técnico, eu não me convenço.
Por mais que possamos realmente ter no mínimo seis equipes brigando pelo título, a falta de gols, elencos e os esquemas táticos sendo montados mais para se ganhar os três pontos do que para dar espetáculo me fazem pensar assim.
Desculpe se possa parecer romantismo, mas muita das vezes ainda prefiro ver meu time perder jogando bem do que o contrário, afinal nem sempre as conquistas são reflexos de um bom elenco. Gosto de poder lembrar de conquistas que as equipes ficaram marcadas. Equipes que se recorda a escalação de 1 a 11 , os jogos marcantes, entre outras coisas.
Mas de volta às vacas magras. Hoje o Nacional tem o Atlético MG como líder. é de fato a melhor equipe até aqui. Joga para vencer sem se preocupar em ser derrotado. O Corinthians é o vice, e talvez como ninguém é o time que sabe de forma burocrática, porém eficiente como chegar ao título.
Daí para trás não vejo diferença entre Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Atlético PR e São Paulo. São equipes que devem oscilar e trocar de posições até o final. Já Sport, Flamengo e Internacional podem entrar nesse bolo se conseguirem a tal regularidade.
O torneio de pontos corridos permite isso. Nem sempre aquele que empolga e gasta um gás impressionante no início consegue se manter. A camisa, elenco e pressão pesam no emocional daqueles menos preparados. Os times mudam também com as janelas de transferências. Então anote! Ainda teremos surpresas na parte de cima e de baixo da tabela.
Vamos aos palpites da 16ª rodada.
Sábado:
Fluminense x Grêmio: O duelo de tricolores deve ser equilibrado. O do Rio vem de dois resultados negativos e precisa vencer. De quebra terá a estreia de Ronaldinho Gaúcho, após dois meses sem jogar. Deve render bem apenas na bola parada. A equipe de Roger joga para frente também fora de casa. Jogo com cara de empate. 1x1
Domingo:
Palmeiras x Atlético PR: O Verdão está embalado. Com Marcelo Oliveira foram nove jogos com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. A Arena estará lotada às 11 da manhã. O Furacão surpreende no torneio e promete complicar. Palpite: 1x1.
Coritiba x Goiás: As duas equipes estão na zona de rebaixamento. A partida por ser em Curitiba dá uma pequena vantagem ao time da casa. O Esmeraldino tem jogado bem, mas falha na hora H. Palpite: 1x1 
Flamengo x Santos: O Flamengo, após uma fase conturbada espera manter a boa sequência de vitórias. O Maracanã estará lotado para que o time consiga se sobressair também em seus domínios. O Peixe é outro com Dorival Jr e deve jogar por uma bola. Palpite: 2x1.
Internacional x Chapecoense. O duelo das equipes do sul do país deve ser equilibrado. O Colorado precisa recuperar a confiança de seu torcedor e provar que tem elenco para brigar pelo menos pela Libertadores. A Chapecoense fora de casa deve sentir a pressão. Palpite: 3x1.
Figueirense x Ponte Preta: O time catarinense precisa vencer para se afastar da zona de degola. Em casa costuma fazer o resultado. A Macaca, por sua vez está ladeira abaixo e espera voltar a ter a regularidade do início da competição. Palpite: 2x1.
Joinville x Avaí. O clássico catarinense deve pegar fogo. O lanterna JEC precisa vencer para sonhar em sair da degola antes do término do 1º turno. o Leão se vencer fica na zona intermediária da tabela. Era a melhor equipe fora de casa, mas que se perdeu nas últimas partidas. Palpite: 2x2.
Sport x Cruzeiro: Por fim, o duelo em Pernambuco tende a ser equilibrado e nervoso. O rubro-negro é uma surpresa no torneio. Tem uma equipe de "refugos", mas que devem ser respeitados. A Raposa não encanta e decepciona. Uma derrota pode complicar a situação do clube e da direção técnica. Palpite: 2x1.
Vamos aguardar e ver o que vai dar.
Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário