sexta-feira, 3 de julho de 2015

BRASILEIRÃO SEM DONO - Por Rodrigo Curty


E o Brasileirão da série A, chegou ao término da 10ª rodada. Aos poucos a tabela vai ganhando uma nova configuração. Anteriormente a mesma não contava com as equipes consideradas favoritas, seja pelo fato destas cederem jogadores as seleções e suas respectivas competições ou simplesmente por não ter entrado focado na competição que é longa e, que já provou que os times homogêneos e com opções para mudar taticamente se recuperam sem muito problema.
Esse equilíbrio faz com que não tenhamos um favorito ao título. Vou além, penso que provavelmente teremos essa certeza somente após a 30ª rodada.
Nas partidas de ontem, o Corinthians levou um sufoco da Ponte Preta, porém teve competência para vencer por 2x0 e se aproximar cada vez mais do G4. Tite conseguiu reorganizar seu time, apesar das perdas de jogadores. Olho neles! O mesmo serve para o Fluminense que surpreende a cada rodada e que com a vitória sobre o Santos por 2x1, alcançou a zona da Libertadores e de quebra chegou a terceira vitória seguida.
Já o Figueirense saiu da zona de degola, graças a vitória de 3x1 sobre o Goiás, esse por sinal segue ladeira abaixo. Entrou na degola e não sabe o que é triunfar a mais de cinco rodadas.
Nessa próxima rodada, as atenções estarão voltadas para a parte de cima. O curioso é que os quatro primeiros jogam fora de seus domínios. O líder Sport encara o Avaí que busca a reabilitação. O Atlético MG visita o Internacional que não tira a Libertadores da cabeça. Já o Fluminense terá o São Paulo pela frente. O tricolor paulista não vence há três rodadas e quer a reabilitação jogando em casa. O Grêmio visita o preocupante Santos na Vila Belmiro.
Na parte dos desesperados, as partidas também prometem fortes emoções. O Joinville visita o Coritiba em partida de seis pontos. O Vasco visita a Chapecoense que sabe que precisa vencer em casa para se manter na elite. O Goiás não pode pensar em outra coisa que não vencer o embalado Corinthians. Para não voltar a degola, o Flamengo recebe o Figueirense e o Cruzeiro o Atlético PR.
Acredito que a tabela sofra algumas alterações interessantes, por causa desses jogos. Favoritos devem tropeçar. Hoje a diferença do líder até o 10º colocado, a equipe da Chapecoense é de apenas nove pontos. A mesma pode diminuir.
Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. E percebo que a pontuação esteja muito próxima de muitas equipes na sua linha de classificação. Basta um de baixo ganhar 3 pontos ou um da linha de corte perder 3 pontos, que tudo se embaralha.
    Tanto em cima como em baixo.
    Concordo que lá prá frente, mais rodadas e se vendo distanciamento entre estas curtas diferenças, é que teremos uma melhor visão.
    Até aqui fazermos suposições dos que tem mais ou menos chances de serem favoritos, vai distância.
    Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir