quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MENGÃO, TIMÃO E DUPLA MINEIRA SÃO ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty


A Copa do Brasil, lançada em 1989 sempre foi proporcional zebras históricas. Mas nas últimas edições não foi bem isso que aconteceu. Com a entrada das equipes eliminadas da Libertadores, o torneio de certa forma ficou mais forte e sem muita chances para surpresas. Mesmo assim, na noite de quarta-feira, alguns favoritos foram eliminados.
Na semana passada o São Paulo perdeu para o Ceará, o Fluminense sofreu contra o Paysandu e para muitos, a eliminação de ambos era dada como certa. Ora, a camisa pesa na hora da decisão. Os tricolores contam com uma história e uma estrutura muito maior que os dois citados, logo era impossível não acreditar no revés. Eu até acreditei que o time paraense passasse adiante, mas pelos desfalques do Fluminense do que pela qualidade. No fim, placar igual ao do Rio de Janeiro -  2x1. Já o Vozão, por sua vez, provou porque está perto da série C. Uma equipe totalmente sem emocional, mesmo jogando em casa deu adeus com um “magro” 3x0.
Nas outras partidas, se é que podemos considerar zebras, deu Figueirense, Palmeiras e Vasco.
O primeiro provou que dentro de casa será um time a ser batido com Renê Simões no comando. Conseguiu a classificação contra o vice-líder Atlético MG, graças a vitória por 2x1, de virada. O Galo agora terá apenas o Brasileirão para se preocupar. O Palmeiras fez do dia da comemoração dos 101 anos uma partida impecável. Passou por cima do irreconhecível, desestruturado e desmotivado Cruzeiro. 3x2, fora o baile, com destaque para o jovem talento, Gabriel Jesus que jogou como um veterano. O Palmeiras é inconstante, mas tem tudo para ser mais regular e alegrar à sua torcida.
No Maracanã, mais uma vez o Vasco calou os torcedores do Flamengo. Em partida nervosa, o rubro-negro saiu na frente, porém perdeu o padrão de jogo com as saídas de Guerrero e Ederson, machucados. Como se não bastasse, levou mais um gol de cabeça nos minutos finais. Foi o sétimo em sete jogos. Empate em 1x1. A situação do Cruz-Maltino no Brasileirão é crítica, mas à luz no fim do túnel é um alento para o restante da temporada. No lado do rival, Oswaldo de Oliveira ainda não encontrou a fórmula ideal, assim é para pensar se a culpa pelos resultados anteriores era apenas de Cristóvão Borges? Brasileirão no G4 virou obrigação.
E o clássico paulista? Pois é, o Corinthians que não sabe o que é perder no Brasileirão não consegue de jeito nenhum triunfar contra o Santos. A história se repetiu mais uma vez. O Peixe é outro com Dorival Jr. O time joga um futebol mais refinado e objetivo. Em novas falhas da defesa corintiana e com dois gols idênticos, o time da Vila Belmiro cravou a sua classificação por 2x1. No Timão, a única certeza que se tem, é de que a torcida cobrará o título nacional.   
Hoje teremos mais duas partidas. O Grêmio, em casa recebe o Coritiba. No primeiro duelo venceu por 1x0, assim deve passar adiante. O Ituano recebe o Internacional, que na ida fez um bom placar de 2x0. O Colorado também tem tudo para avançar. É aguardar para ver.
Até a à próxima!
 
 

Um comentário:

  1. Comentário técnico e muito bem articulado. Dá um prognóstico do que vem por aí.
    O Vasco parece que encontrou prumo, mas precisa vencer 10 jogos dos restantes 17 que faltam. É coisa para time que precisa ter atitude, raça e paixão dos torcedores para verem jogadores jogarem como fizeram contra o Flamengo; Corinthians pode ter mais sucesso, mas o Palmeiras cresce; São Paulo, Flamengo e Santos, para mim, ficarão na média; Cruzeiro não se encontrou ainda como era depois da saída do Marcelo Oliveira; Galo sempre canta alto e tem time para isto nas mãos do Levir; Fluminense com todos jogadores no campo, dá prá pensar sim.Mais aqueles surpreendentes como começou sedo o Sporte, agora Figueirense, etc.Certo é que é difícil vaticinar agora quem ficará mesmo firme no G4. Acho que só lá pelas últimas rodadadas. Valeu blogger. Você sabe que eu só palpito, mas você está mais séculos de futebol além de mim. Um abraço de reconhecimento pois.

    ResponderExcluir