segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O BRASILEIRÃO DOS PALPITES PONTUAIS - Por Rodrigo Curty


A inconstância do Brasileirão Série A não é nenhuma surpresa. A prova disso é que dificilmente a maioria das pessoas conseguem manter as suas opiniões. Antes da 16ª rodada, por exemplo, ouvi e li sobre a possibilidade do Palmeiras provar que é um sério candidato ao título, mas bastou um tropeço contra o Atlético PR, em casa, para voltar a ser um time que ainda tem muito o que melhorar.
O Flamengo também foi colocado como um candidato a disputar o G4, desde que vencesse o Santos no Maracanã. Tropeçou e voltou a ser um time instável e sem a regularidade esperada.
Ora, apesar do torneio ao meu ver ser ruim tecnicamente, ainda penso que esses tropeços não me farão mudar de opinião para ambas as equipes, entre outras. Por mais que seja do nosso conhecimento, que a partir desse mês alguns clubes sofrerão perdas e outras terão estreias dos jogadores vindos de fora, a tendência é que Atlético MG, Corinthians briguem até o final pelo título e, que Palmeiras, Grêmio, Fluminense e São Paulo incomodem.
Claro que não podemos descartar o bom trabalho e a regularidade de Atlético PR, Sport e o possível crescimento, por exemplo de Flamengo e Internacional no segundo turno.
Na parte dos que brigam contra a degola, sinceramente não mudo a minha opinião de que brigarão pela sobrevivência os quatro catarinenses, o Coritiba e o Goiás. Calma, não estou defendendo o Vasco como um candidato a permanência, mas convenhamos que Eurico Miranda é capaz de coisas que até Deus duvida. E o time é também o mais experiente dos quatro que cairiam se o campeonato acabasse hoje.
Tem muito jogo pela frente.  Pode até ser que Ponte Preta, Cruzeiro e Santos entrem nessa disputa nas próximas rodadas. Assim é bom fazer a sua aposta, mas evitando comentar se não tiver certeza, caso contrário, as chances de  mudar a sua opinião a cada rodada será enorme.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. A Ponte contratou o Doriva.
    Perdeu o Cajá.
    Será que agora irá crescer?

    ResponderExcluir