quarta-feira, 26 de agosto de 2015

OITAVAS DA COPA DO BRASIL COM CARA DE FINAL - Por Rodrigo Curty


E hoje conheceremos a maioria dos classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Quem levará a melhor? O que se pode esperar dos que passam e dos que ficarão pelo caminho? Somente saberemos após o apito final.

Vamos às análises.

Jogos das 19h30:

Paysandu x Fluminense - Mangueirão
O Papão da Curuzu vem embalado e jogando um futebol ofensivo e de qualidade. Está muito bem na série B e quer voos maiores na temporada. É possível vencer o Fluminense? Sim, ainda mais sem Ronaldinho Gaúcho e Fred. O placar simples de 1x0 ou qualquer diferença de dois gols garante a passagem à próxima fase.  A minha aposta pelo momento é que o time paraense avance.

Ceará x São Paulo – Castelão
O São Paulo enfrenta uma crise interna e quer afastar de vez a maré de azar. O tricolor perdeu três partidas seguidas e precisa reverter a derrota para o time de reservas do Ceará na última semana. As chances do Vozão passar adiante são enormes. Joga com estádio lotado e com a vantagem do empate. Na série B a situação é bem complicada, por isso a necessidade de não ser eliminado hoje. Aposto na vitória do São Paulo.  

Figueirense x Atlético-MG - Orlando Scarpelli
O Figueira conseguiu uma proeza. Empatou no Horto em 1x1 e agora joga por um empate sem gols para avançar. O Galo corre atrás da liderança no Brasileirão, mas quer o bi da competição. Jogo duro e com possibilidade de pênaltis. Aposto no time mineiro.

JOGOS DAS 22H:
Corinthians x Santos: Arena Corinthians
O Timão não perde desde a 8ª rodada do Brasileirão, mas na Copa do Brasil foi derrotado pelo Santos por 2x0 com sobra. O Peixe, aliás é uma pedra no sapato corintiano. Nesse ano no duelo quem dá bola é o Santos, que hoje se classifica mesmo perdendo por 1 a 0, ou até por dois gols de diferença, desde que marque gols. Alguém dúvida que o time de Dorival que não perde há sete jogos consiga passar, mesmo jogando fora de casa? Deve dar Corinthians, mas infelizmente para seu torcedor, sendo eliminado.
Vasco x Flamengo: Maracanã
O Vasco tem a chance de amenizar a crise e situação vivida no Brasileirão, no qual é o lanterna. Em clássicos as coisas vão muito bem. Hoje mesmo perdendo por 1x0 decidirá a vaga nos pênaltis. O jogo é encarado como uma final. O Flamengo pensa o mesmo é que acabar de vez com o jejum de não triunfar sobre o rival. Pela circunstância acredito que o Flamengo faça o placar necessário e avance, mas clássico é clássico e vice-versa. É bom respeitar.
Cruzeiro x Palmeiras: Mineirão
A Raposa está a beira de um ataque de nervos. O time com Luxemburgo só dá vexame. Tem na Copa do Brasil a possibilidade de afastar a má fase. Perto do rebaixamento e com o elenco aparentemente rachado, o Palmeiras pode se aproveitar se não bobear nas oportunidades que criar. O problema do Verdão foi ter levado um gol em sua Arena. No dia do aniversário de 101 anos, infelizmente para sua fanática torcida deve dar Palestra, mais o mineiro.  
Amanhã mais duas partidas encerram à fase de oitavas de final.
Grêmio x Coritiba e Ituano x Internacional.
Pelos placares construídos na primeira partida, acredito que a dupla Gre-Nal avance sem dificuldade. O primeiro fez 1x0, no Couto Pereira, enquanto o segundo venceu em casa por 2x0.

Faça a sua aposta. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário