sexta-feira, 25 de setembro de 2015

28ª RODADA DE CLÁSSICOS E POSSÍVEIS ZEBRAS - Por Rodrigo Curty


E aos poucos o Brasileirão se afunila mais. Agora restam apenas 11 rodadas para conhecermos o campeão, os representantes da Libertadores e os quatro rebaixados.
A tendência é de que na parte de cima as coisas mudem até às últimas três rodadas, principalmente na quarta colocação.  Já na degola, em breve poderemos ver equipes antes descartadas como sérias candidatas a luta contra o fantasma do rebaixamento, por exemplo Cruzeiro e Fluminense. Vamos aos palpites da 28ª rodada.
Jogos de sábado:
Fluminense x Goiás: O tricolor carioca não consegue voltar aos trilhos. Eduardo Baptista chegou e ainda não teve tempo de ajustar ou motivar os jogadores. O confronto contra o Esmeraldino é crucial para o decorrer da competição. Um tropeço trará sérias consequências nas Laranjeiras. Já são nove partidas sem triunfar. O adversário costuma aprontar fora, por isso o meu palpite é o empate em 1x1.
Grêmio x Avaí: O tricolor gaúcho não pode mais vacilar se quiser chegar ao título. Joga em casa contra um adversário que vem na crescente e luta para se manter na elite em 2016. Desgastado pelo excesso de jogos, a ordem será aproveitar as chances criadas. Meu palpite é na vitória dos donos da casa por 2x0.
Domingo:
Teremos duas partidas matinês. Provavelmente debaixo de sol e muito calor, o Santos terá o Internacional pela frente. Dorival Jr vai manter o futebol ofensivo contra o perigoso, porém irregular Colorado. Ambos ainda sonham com o G4, mas por jogar em casa, a minha aposta é para a vitória santista por 2x1.
Na outra partida das 11h, o irreconhecível Atlético PR recebe a renovada Ponte Preta. Enquanto o primeiro vem de três derrotas seguidas, o segundo soma três triunfos e quer mais. Na Arena deve dar empate em 2x2.
São Paulo x Palmeiras: A rivalidade dá às caras nesse duelo. O tricolor terá que provar que finalmente encontrou sua melhor formação. A vitória de 3x0 sobre o Vasco no meio da semana pela Copa do Brasil trouxe tranquilidade para Juan Carlos Osório, mas restará saber se mesmo no Morumbi o time voltará a vencer após duas partidas. O Verdão vem embalado pelos bons resultados nas últimas partidas, sendo três vitórias seguidas no nacional e, por isso deve surpreender. O meu palpite é para o empate em 2x2.
Flamengo x Vasco: Sem vencer o rival há cinco partidas e necessitando da vitória para se aproximar novamente do G4, o rubro-negro deve pressionar desde o início o Cruz-Maltino, que joga todas as suas fichas para continuar na busca da salvação. O jogo deve ser tenso, vibrante e resolvido nos detalhes. O Flamengo vem de duas derrotas, enquanto o Vasco de três vitórias em quatro jogos. Palpite. 2x1.
Figueirense x Corinthians: O time catarinense joga todas as suas fichas para escapar do rebaixamento e de quebra parar o líder do campeonato. Florianópolis provavelmente estará debaixo de chuva, o que favorece o time de menos técnica, assim a zebra poderá aparecer para à alegria de muitos torcedores que desejam mais emoção na competição. Meu palpite é para o empate em 1x1.
Joinville x Atlético MG: O JEC precisa vencer para deixar novamente a lanterna e voltar a respirar. O Galo não pode mais vacilar e deixar o Corinthians disparar. O time mineiro é bastante ofensivo e isso pode custar caro. Cara de zebra . Palpite: 1x1
Cruzeiro x Coritiba: A Raposa ainda não está confortável na tabela, por isso jogando em casa deve fazer o seu papel. Encara o surpreendente Coxa Branca que vem de duas vitórias seguidas e convincentes. A Celeste não perde há três jogos, mas empatou duas, o que é péssimo. Apesar de jogar no Mineirão, a minha aposta é pelo empate por 2x2.
Sport x Chapecoense: O rubro-negro tem uma nova característica com Paulo Roberto Falcão, mas não engrena. Tropeçou em casa pela Copa Sul-americana contra o Huracán e não pode cometer o mesmo erro contra o Chapecoense, que no mesmo torneio empatou com o Libertad fora. O time do Sul, aliás não vence há um bom tempo e precisa conquistar fora o que não conseguiu dentro de casa. Jogo equilibrado, mas com vitória do Leão por 2x1.
Faça a sua aposta e até a próxima!  
 

Um comentário:

  1. Os jogos deste final de semana prometem ser bons, mas eu duvido da forma como desejaríamos.
    Os árbitros estão apitando muito mal. Chegam a validar gols, passam minutos e depois anulam o gol, rsrsrs.
    Quanto aos placares sugeridos, estão concretos, são palpites baseados em jogos no prego do time que achamos que vai levar, chega na hora não leva. Coisas do futebol.
    Mas há equilíbrio. Chama mais a minha atenção o jogo no Maraca, clássico carioca que vai valer a rodada. Se ninguém der mãozinha para um ou outro time e deixar jogar limpo, vai ser um jogão.A conferir.

    ResponderExcluir