sexta-feira, 25 de setembro de 2015

28ª RODADA DE CLÁSSICOS E POSSÍVEIS ZEBRAS - Por Rodrigo Curty


E aos poucos o Brasileirão se afunila mais. Agora restam apenas 11 rodadas para conhecermos o campeão, os representantes da Libertadores e os quatro rebaixados.
A tendência é de que na parte de cima as coisas mudem até às últimas três rodadas, principalmente na quarta colocação.  Já na degola, em breve poderemos ver equipes antes descartadas como sérias candidatas a luta contra o fantasma do rebaixamento, por exemplo Cruzeiro e Fluminense. Vamos aos palpites da 28ª rodada.
Jogos de sábado:
Fluminense x Goiás: O tricolor carioca não consegue voltar aos trilhos. Eduardo Baptista chegou e ainda não teve tempo de ajustar ou motivar os jogadores. O confronto contra o Esmeraldino é crucial para o decorrer da competição. Um tropeço trará sérias consequências nas Laranjeiras. Já são nove partidas sem triunfar. O adversário costuma aprontar fora, por isso o meu palpite é o empate em 1x1.
Grêmio x Avaí: O tricolor gaúcho não pode mais vacilar se quiser chegar ao título. Joga em casa contra um adversário que vem na crescente e luta para se manter na elite em 2016. Desgastado pelo excesso de jogos, a ordem será aproveitar as chances criadas. Meu palpite é na vitória dos donos da casa por 2x0.
Domingo:
Teremos duas partidas matinês. Provavelmente debaixo de sol e muito calor, o Santos terá o Internacional pela frente. Dorival Jr vai manter o futebol ofensivo contra o perigoso, porém irregular Colorado. Ambos ainda sonham com o G4, mas por jogar em casa, a minha aposta é para a vitória santista por 2x1.
Na outra partida das 11h, o irreconhecível Atlético PR recebe a renovada Ponte Preta. Enquanto o primeiro vem de três derrotas seguidas, o segundo soma três triunfos e quer mais. Na Arena deve dar empate em 2x2.
São Paulo x Palmeiras: A rivalidade dá às caras nesse duelo. O tricolor terá que provar que finalmente encontrou sua melhor formação. A vitória de 3x0 sobre o Vasco no meio da semana pela Copa do Brasil trouxe tranquilidade para Juan Carlos Osório, mas restará saber se mesmo no Morumbi o time voltará a vencer após duas partidas. O Verdão vem embalado pelos bons resultados nas últimas partidas, sendo três vitórias seguidas no nacional e, por isso deve surpreender. O meu palpite é para o empate em 2x2.
Flamengo x Vasco: Sem vencer o rival há cinco partidas e necessitando da vitória para se aproximar novamente do G4, o rubro-negro deve pressionar desde o início o Cruz-Maltino, que joga todas as suas fichas para continuar na busca da salvação. O jogo deve ser tenso, vibrante e resolvido nos detalhes. O Flamengo vem de duas derrotas, enquanto o Vasco de três vitórias em quatro jogos. Palpite. 2x1.
Figueirense x Corinthians: O time catarinense joga todas as suas fichas para escapar do rebaixamento e de quebra parar o líder do campeonato. Florianópolis provavelmente estará debaixo de chuva, o que favorece o time de menos técnica, assim a zebra poderá aparecer para à alegria de muitos torcedores que desejam mais emoção na competição. Meu palpite é para o empate em 1x1.
Joinville x Atlético MG: O JEC precisa vencer para deixar novamente a lanterna e voltar a respirar. O Galo não pode mais vacilar e deixar o Corinthians disparar. O time mineiro é bastante ofensivo e isso pode custar caro. Cara de zebra . Palpite: 1x1
Cruzeiro x Coritiba: A Raposa ainda não está confortável na tabela, por isso jogando em casa deve fazer o seu papel. Encara o surpreendente Coxa Branca que vem de duas vitórias seguidas e convincentes. A Celeste não perde há três jogos, mas empatou duas, o que é péssimo. Apesar de jogar no Mineirão, a minha aposta é pelo empate por 2x2.
Sport x Chapecoense: O rubro-negro tem uma nova característica com Paulo Roberto Falcão, mas não engrena. Tropeçou em casa pela Copa Sul-americana contra o Huracán e não pode cometer o mesmo erro contra o Chapecoense, que no mesmo torneio empatou com o Libertad fora. O time do Sul, aliás não vence há um bom tempo e precisa conquistar fora o que não conseguiu dentro de casa. Jogo equilibrado, mas com vitória do Leão por 2x1.
Faça a sua aposta e até a próxima!