quarta-feira, 28 de outubro de 2015

HOJE SAEM OS FINALISTAS DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty


E hoje a noite serão conhecidos os dois finalistas de mais uma edição da Copa do Brasil. Palmeiras, Fluminense, Santos e São Paulo prometem se doar ao máximo para ficar perto de mais uma Libertadores da América, prêmio dado ao campeão.
Na Allianz Arena, o Verdão, em princípio de crise terá que provar que o ano não acabou e que o planejamento para a temporada deu resultado. Marcelo Oliveira sofre muita pressão pelos últimos resultados e pela falta de regularidade da equipe.
A derrota de 2x1 na partida de ida, de certa forma não foi ruim, mas o Fluminense costuma aprontar fora de casa. Foi assim que eliminou o Grêmio nas quartas de final. Apesar da vantagem de poder empatar, o tricolor não deve esperar o adversário que com um simples 1x0 avançará à final. Um gol dos cariocas, forçará ao Palmeiras vencer pela diferença de dois ou mais gols, dependendo de quanto levar. O jogo deverá ser nervoso e para variar polêmico.
Já na Vila Belmiro, mais um San-São. A expectativa é de um jogo com bastante gol. Para chegar à final, o São Paulo terá que vencer por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que faça quatro ou mais (4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4, por exemplo). Se a partida terminar com o mesmo placar do Morumbi, quando o Santos venceu por 3x1, a decisão será decidida nos pênaltis. O torcedor tricolor está preocupado, afinal, desde 1992, o São Paulo não consegue a façanha de vencer pela diferença necessária contra o alvinegro.
O Santos, por sua vez joga o fino da bola. Está embalado e se não deslumbrar chegará em mais uma final da competição. Dentro de casa é um time indigesto. Em 2015 já disputou 27 jogos, no qual venceu 22 partidas, empatou quatro e teve apenas uma derrota. Fora isso marcou 62 gols e levou apenas 19. Isso sem falar que com o seu treinador, Dorival Júnior, o Peixe venceu 13 das 13 partidas disputadas. O comandante, aliás nunca perdeu para o tricolor. Seis jogos, seis vitórias. Como se não bastasse, o São Paulo não sabe o que é vencer na Vila Belmiro desde 2009, quando venceu por 4x3.
Faça a sua aposta e a minha torcida é para que tenhamos duas partidas limpas e que avance os dois melhores.
Até a próxima!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário