quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PAUSA NAS ELIMINATÓRIAS E FOCO NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty


E finalmente o Brasil voltou a vencer. A primeira vitória nas Eliminatórias era mais do que uma obrigação. O adversário não poderia ter sido melhor, a Venezuela. Apesar do placar de 3x1, com dois gols de Willian e outro de Ricardo Oliveira, é bom que fique claro que o gol no primeiro minuto e a falta de qualidade dos venezuelanos ajudaram e muito.
O Brasil ao meu ver ainda precisa melhorar e muito para ter a confiança, atenção e apoio do torcedor. Dunga deu nota 8.5, sinceramente foi muito. Ele é o treinador, mas é impossível não pensar que ainda escala a equipe de forma equivocada. Apesar dos gols, Willian no meu time seria banco, assim como Oscar, que deve dar lugar à Neymar, que retornará de suspensão.
Muita coisa irá mudar até o fim das eliminatórias. Faltam 16 partidas, os próximos confrontos serão decisivos para os que estão na ponta e os que querem deixar a lanterna. Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia devem brigar até o final por uma das quatro vagas. A quinta será disputada à ferro e fogo também por Paraguai e Equador. As chances de não termos uma Seleção de peso na Copa da Rússia é enorme.
Mas vamos ter paciência e aguardar os próximos embates no mês de novembro. Até lá, o que temos para o momento é continuar focado na reta final do Brasileirão que retorna hoje com jogos importantes. Confira, juntamente com os palpites.
Atlético MG x Internacional: O Galo não tem outra alternativa a não ser vencer para não se distanciar do Corinthians. O Colorado, por sua vez quer se aproximar do G4. Jogo duro e com cara de empate.
Sport x Avaí. O rubro-negro sabe que não pode mais vacilar em seus domínios. O time empatou demais na competição e encara o Avaí que luta para fugir da degola. Palpite: Sport.
Palmeiras x Ponte Preta: O Palmeiras quer apagar a goleada sofrida contra a Chapecoense na última rodada. Jogando em casa contra o bom time de Campinas, que perdeu o técnico Doriva para o São Paulo. O padrão deve ser mantido por Felipe Moreira que sonha com à efetivação no cargo. Palpite: Palmeiras.
Figueirense x Flamengo: O time da casa precisa e muito da vitória para seguir sonhando com a manutenção na elite em 2016. O Flamengo quer se aproximar ainda mais do G4 e acabar com o jejum contra os alvinegros nesse campeonato, uma vez que não venceu nenhum deles e talvez não seja dessa vez. Palpite: Empate.
Joinville x Coritiba: O chamado jogo de seis pontos. O JEC deve fazer valer o fator casa e vencer com dificuldades.
Fluminense x São Paulo: No duelo de tricolores, a tendência é de que o carioca se imponha e prove que está preparado para à reta final e Copa do Brasil. O paulista quer apagar as manchetes negativas das últimas semanas e voltar ao G4. Palpite: Empate.
Atlético PR x Cruzeiro: O Furacão não tem mais aquele ímpeto do começo, mas joga em casa e vencendo o Cruzeiro se distancia ainda mais da zona de perigo. A Raposa precisa se superar para não correr esse risco. Duelo de seis pontos na arena e com jeito de empate.
Amanhã, mais três partidas. Corinthians x Goiás, Vasco x Chapecoense e Grêmio e Santos. Mas depois eu conto.
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário