quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

RUMO À B, TRIPULAÇÃO DE DISPENSADOS AUMENTA NO VASCO - Por Rodrigo Curty


E todo ano é a mesma coisa. Sempre no final da temporada do futebol brasileiro começam as especulações de quem chega e quem se despede dos clubes. Um dos fatores principais é o econômico.
Os clubes que mais investiram sofrem as consequências. Apenas para uma simples comparação. O campeão Corinthians teve um planejamento exemplar e mesmo com as perdas importantes de jogadores no decorrer da temporada, agora se vê na missão de segurar as principais peças para o ano que vem. Dificilmente conseguirá. Pelo menos três jogadores devem sair do Timão. A China investe forte nos países emergentes.
Se no campeão a barra pesa mesmo com a premiação, então pense para quem não teve a mesma competência. O Santos, vice-campeão na Copa do Brasil contava com o título para manter suas principais peças. Mas Lucas Lima e Gabriel, além de outros estão de saída.
Já o Vasco que retornará pela terceira vez, em oito anos à Série B já começou a se reformular. Com um planejamento pífio e repleto de jogadores no elenco para tentar a salvação, agora chegou a hora do desmanche.  
O tradicional clube carioca já dispensou uma boa parte da comissão técnica e inúmeros jogadores, misturados entre os aproveitados e os “esquecidos”. São eles: Rafael Silva, Romarinho, Christianno, Rafael Copetti, Charles, João Carlos, Anderson Salles, Emanuel Biancucchi, Jonatas Paulista, Alessandro, Marlon, Felipe Seymour, Bernardo, Lucas, Jean Patrick e Bruno Teles.
Mas a barca tende aumentar. O volante Aranda, que está emprestado ao Olímpia-PAR, negocia uma rescisão amigável, assim como o volante Guiñazu e o atacante Herrera, que apesar de terem contrato até o fim de 2016 não fazem parte dos planos. O atacante Riascos que tem contrato até maio também deve estar de saída.
A folha salarial deverá abaixar urgentemente em São Januário. O clube ainda terá o retorno de jogadores que foram emprestados, mas provavelmente apenas os atacantes Yago William Barbio sejam aproveitados. A meta da nova comissão será aproveitar a base do clube para à temporada. Por outro lado, o goleiro Martín Silva e o zagueiro Rodrigo devem seguir no clube, diferente de Nenê, Jorge Henrique e Andrezinho. Mas vamos aguardar.
Boa sorte ao Cruz-Maltino e até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário