terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MURICY RAMALHO E O DESAFIO NO FLAMENGO - Por Rodrigo Curty


E o Clube de Regatas do Flamengo tem um novo treinador. Após a confirmação da reeleição de Eduardo Bandeira de Mello à frente do clube por mais três anos, as principais cobranças do torcedor rubro-negro será no futebol.
Muricy Ramalho, treinador que em breve será apresentado oficialmente preferiu à Gávea pela oportunidade de fazer dar certo um desafio pessoal. Pensa em reestruturar o clube de maior torcida do país, além de conseguir trabalhar a divisão de base com o elenco profissional.
O trabalho será árduo para esse que adora “trabalhar” . Profissional qualificado, de carácter e empenhado para que o seu planejamento dê certo, a tendência é que repita o sucesso alcançado em todos os clubes que passou. Fez milagres no São Caetano e Internacional, que na época tinha uma estrutura menos favorecida que o atual clube, por isso o otimismo é grande.
A remontagem do elenco será o primeiro desafio do treinador. Atletas sairão em massa, outros como Marcelo Cirino devem ganhar uma segunda chance e outros retornarão de empréstimos.
O projeto a ser definido tem que ter às vitórias e Muricy sabe disso, pois conhece como poucos o futebol. Tem certeza da cobrança, pressão e problemas que poderá enfrentar, principalmente se o clube der liberdade à antigos “feudos”.
O novo comandante, assim como a atual gestão tem tudo para fazer um grande trabalho e honrar com vitórias, títulos e exemplos a serem seguidos por outros grandes do futebol brasileiro. Para isso deverá também ter uma estrutura mais profissional, investimento cirúrgico no futebol e não perder a atenção na base, de forma que os talentos sejam efetivados ao invés de “queimados”.
Desta maneira, restará saber ainda se Muricy Ramalho terá, de fato, a liberdade esperada e, se em caso de tropeços, a segurança para manter viva a sua metodologia e o futuro brilhante.
A torcida está dividida, mas já vê outra postura do clube. Reforços estão chegando. O primeiro, um velho conhecido - O experiente zagueiro Juan, além dos laterais Rodinei e Chiquinho, que assinam em breve.
Boa sorte ao Flamengo.
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário