quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

QUARTA DE COPINHA, TORNEIO DE VERÃO E FLÓRIDA CUP - Por Rodrigo Curty


E o futebol seguiu nessa quarta-feira com a Copa São Paulo de Futebol Junior, o torneio da Flórida e também com o quadrangular que o Palmeiras participa em Montevideo, no Uruguai.
Começo pela Copinha. A Arena Barueri foi o palco para o duelo entre os invictos São Paulo e Flamengo. Com um clima de apreensão, devido ao ocorrido entre os torcedores do Tricolor e policiais, na partida da última rodada em Mogi das Cruzes, o público, desta vez ficou a desejar.
No campo, o Rubro-Negro foi efetivo. Garantiu vaga nas semifinais, graças às falhas defensivas do time paulista e noite inspirada do goleiro Thiago. Além dele, impossível não citar o nome do atacante Felipe Vizeu, autor dos dois gols. Da vitória justa por 2 a 0. O próximo adversário do Flamengo será o bom time do América-MG, que derrotou o Bahia nos pênaltis.  A partida será nesta sexta-feira, às 21h45, novamente na Arena Barueri. Quem passar encara na decisão, o vencedor da partida entre Corinthians x Cruzeiro, que acontece também na sexta, às 19h30, na Arena Corinthians. Faça a sua aposta.
E o “novo” Palmeiras está no Uruguai. O Verdão participa da Copa Antel com Libertad (Par), Nacional (Uru) e Peñarol (Uru). O confronto com os paraguaios foi muito ruim tecnicamente, mas amistosos serve para observar e Marcelo Oliveira teve essa oportunidade. Os estreantes Moisés e Erik, por exemplo, deram uma maior movimentação na equipe, assim que entraram para à etapa final. Era um Palmeiras mais agudo do que no ano passado, porém na zaga, Leandro Almeida assustou os torcedores, enquanto Edu Dracena cumpriu bem o seu papel.
A partida parecia que iria para um zero a zero, mas o Palestra conseguiu desencantar e marcou dois gols a partir dos 35’ com Allione e Moisés. O Verdão deve ter uma temporada interessante. A decisão do quadrangular será contra o Nacional, que passou pelo Peñarol por 3x1, na partida de número 524 entre as equipes. Vale a pena conferir a partida.
Já pelo torneio da Flórida, o Corinthians foi outro. Ainda desajustado e longe do padrão do time que conquistou o hexacampeonato, pelo menos para a torcida, valeu pela vitória sobre o Shakhtar Donetsk por 3x2. E olha que até Romero desencantou, marcando duas vezes. Danilo também deixou o seu e provou ser um coringa bem importante nesse novo Corinthians.  Antes de retornar ao Brasil, o Timão realiza um amistoso contra o Strikers, em Fort Lauderdale.
Na outra partida, Internacional e Fluminense fizeram uma partida de poucas emoções. O Colorado levou a melhor. Venceu por 1x0 e ficou com o vice-campeonato. O Tricolor carioca teve a participação de Ronaldinho Gaúcho, completamente apagado, o que já era esperado. O time das Laranjeiras retorna ao Brasil e sabe que terá muito trabalho na temporada.  Com os reforços pode surpreender.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário